5 Motivos para você assistir Doctors

sexta-feira, junho 24, 2016

Se você é dorameiro(a) como eu, deve saber que nessa semana estreou o novo drama [a.k.a. o drama mais esperado do ano] com a Park Shin Hye e o Kim Rae Won, Doctors (ou Doctor Crush, dependendo do lugar onde você procurar informações sobre). Os dois primeiros episódios já estão disponíveis para você assistir (são dois episódios semanais, sempre às segundas e terças-feiras -- a previsão é de que sejam 20 episódios no total, terminando sua exibição na televisão coreana em 23 de agosto desse ano) e, por isso, hoje vou listar cinco motivos para você colocar esse dorama na sua lista -- e começar a acompanhá-lo semanalmente comigo!
*olha esses dois juntos, que amorzinho!*
Antes de qualquer outra coisa, vamos à sinopse e às informações principais desse meu mais novo vício (que eu sei que vai me fazer sofrer em algum momento atpe o próximo semestre).
*olha como eles são lindos todos juntos assim!*
Títulos Alternativos: Doctor Crush, 女流氓慧静
Elenco: Park Shin Hye, Kim Rae Won, Yoon Kyoon Sang, Lee Sung Kyung, Kim Ji Soo, Moon Ji In, Kal So Wo.
Obrigada a lutar sua vida inteira, Hye Jung (Park Shin Hye) fechou seu coração para o mundo e é a médica mais durona que você encontrará por aí. Ela quer ajudar as pessoas, mas não permite que os outros se aproximem demais. Entretanto, ela não esperava o retorno de seu professor do ensino médio e neurologista, Hong Ji Hong (Kim Rae Won), o homem responsável por transformar a arruaceira em uma aluna esforçada. Anos atrás ele a tornou médica, e agora está de volta para torná-la humana. Também temos Jung Yoon Doo (Yoon Kyoon Sang), um talentoso médico que rejeitou herdar a empresa do pai para fazer medicina, e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung), uma neurocirurgiã -- e antiga rival da Hye Jung dos tempos de escola -- que está disposta a retomar a disputa entre elas. Doctors é do mesmo diretor do drama blockbuster My Love From Another Star, Oh Choong Hwan. Sua roteirista, Ha Myung Hee, é aclamada pela crítica e possui mais de 20 anos de carreira, além de ser muito conhecida pelo público internacional com o drama Can We Get Married?

Agora, porque você deveria assitir Doctors? Bem, vamos lá:

1. A personagem de Park Shin Hye luta e luta muito! (aliás, ela praticamente faz isso em 70% do tempo nos primeiros episódios)
*achei no tumblr*
Sim, você leu certo. Ela está LU-TAN-DO. E muito bem! A personagem dela é bem irritadiça, não liga para nada nem ninguém (na época do colégio) e sempre se mete em confusão, o que acaba resultando em lutas e tapas (eu não iria querer me meter com ela!). Li uma matéria esses dias contando que ela treinou de verdade para todas as cenas de luta de sua personagem, Hye Jung.

*achei no tumblr*
O diretor do drama também comentou que ela não usou dublê nessas sequências (se me lembro bem, na matéria dizia que ela também observou cirurgias e teve orientação de médicos para ser mais realista nas cenas no hospital).

2. A voz do Kim Rae Won.
*achei no tumblr*
Uma coisa que eu realmente amo nos doramas é que eles não são dublados, então sempre ouvimos a voz "de verdade" dos atores (mesmo não entendendo nada do que eles estão falando).
Nos primeiros episódios do dorama, Ji Hong ainda é o professor de Hye Jung (e eu ainda estou lidando com isso, obrigada), por isso ele está sempre falando coisas profundas e reflexivas -- e sério, se eu pudesse, ficaria o dia inteiro ouvindo ele falar. QUE. VOZ. MARAVILHOSA. O tom da voz dele fica no fundo da sua mente por horas depois que o episódio acaba.
Além disso, Kim Rae Won é perfeito no papel -- ele é perfeito em qualquer papel, eu preciso ser realista --, mas ele desperta o interesse de quem está assistindo: queremos saber quais as motivações desse promissor médico que largou tudo para ser professor.

3. Ji Soo.
*achei no tumblr*
O personagem dele aparece pouco, mas todos os seus poucos segundos/minutos valem a pena. Seu personagem, Soo Chul, pode não ser o melhor personagem do mundo -- aparentemente ele faz parte de uma gangue (?) e é o antigo namorado (pelo menos na opinião dele) de uma das "inimigas" de Hye Jung na escola.
*achei no tumblr*
Mesmo com o jeito bad boy, Soo Chul sempre acaba salvando nossa heroína de uma forma ou de outra (seja com uma carona de moto, seja dispersando os amigos), o que nos faz gostar dele.

4. O resultado será lindo, e o caminho até lá promete ser muito enriquecedor.
olha que fofinhas! *achei no dramabeans*
Vou falar da história agora. Ainda não é possível saber muito sobre a história (fora a forma geral), mas já é possível perceber que a badass Hye Jung terá uma jornada muito interessante -- ela tem muito para amadurecer, muito para aprender e muito para provar (resumindo, mais do que promissor). Não são muitos dramas que nos mostram heroínas fortes e cheias de atitude dessa maneira -- eu particularmente me acostumei a encontrar donzelas em perigo à espera de um príncipe [Hye Jung não espera por um príncipe, mesmo que precise de ajuda]. O dorama também cita brevemente o "complexo" de Lolita e ainda nos faz perceber que a relação aluno-professor ali será retomada posteriormente (e a distância entre as idades dos dois personagens principais não fará muita diferença [quase escrevi um spoiler aqui!] na trama). A história parece ser mais complexa do que o triângulo amoroso de sempre e dá espaço para personagens que não são necessariamente os "segundos" mais importantes da trama -- mais pontos promissores! --, apesar de eu desejar saber se eles aparecerão na próxima fase da história. E eu não vou falar mais para não estragar a experiência para você;

5. A avó.
*achei no tumblr*
Kim Young-ae é uma senhorinha maravilhosa. No papel da Grandma (avó), Young-ae está incrível. A avó é uma mulher forte e vivida que quer o melhor para sua neta que já sofreu mais do que o suficiente. Eu sei (eu sei) que o personagem dela provavelmente não estará na próxima fase [espero que o spoiler que me contaram seja mentira], mas até lá temos muito tempo e a presença da Grandma é muito importante para Hye Jung e para mim também porque meu coração vai partir se ela não estiver em todos os episódios desse dorama.

Como sempre, aqui estão os links para você assistir com legendas em inglês e/ou português: DramaFever (clique aqui para assistir Doctor Crush) | Viki (clique aqui para assistir Doctors
Depois me conte o que achou desses personagens ótimos!

Até breve! 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi
    eu estou assistindo e estou AMANDO, a Park Shin Hye diva linda tá incrível, adoro ela e olha que só foi exibido dois episódios até agora, já estou ansiosa pelo 3 e como você eu sei que uma hora eu vou sofrer com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? ela tá muito perfeita <3 e sim, em algum momento a gente vai sofrer bastante com esse casal D:

      Excluir
  2. Eu já estava prestes a dizer que não conheci quando a minha filha pulou aqui do meu lado e disse que ela conhece, hehe. Tô ficando velha mesmo, eu costumava ser mais atualizada...kkk

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ah isso faz parte né? eu "perco" um monte de novidade também haha

      Excluir
  3. Oi Vitória

    Eu não conhecia Doctors, mas você conseguiu convencer e vou procurar mais informações e assistir pelo um episódio para ver se irei gostar. Pois a sinopse é interessante.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Assista sim! É muuuuuuuito bom :3

      Excluir
  4. Não conhecia essa série, mas achei interessante, você conseguiu argumentar bem sobre os personagens, e sobre a história, deu até vontade de assistir os primeiros episódios para conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu ficou com vontade de assistir também, Monique! (isso quer dizer que atingi o objetivo do post yay! o/)

      Excluir
  5. Olá Vitoria, não conhecia a série, e para falar a verdade eu não sou muito fã de séries, mas quem sabe mais para frente consiga me interessar? Admiro quem gosta e assiste.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que você não gosta muito de séries! =| mas se um dia se interessar, Doctors é muito amorzinho mesmo! :3

      Excluir
  6. Oi Vitória!
    Não assisto doramas, mas sempre vejo a galera comentando e tenho uma certa curiosidade já que os comentários em relação a alguns são sempre muito fofos!
    Essa história me chamou atenção, bem como os personagens. A avó parece ser super amorzinho, adoro personagens fortes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla!
      A avó é um amor :3 AMO o personagem dela <3 Se um dia você decidir assistir algum dorama... fica a indicação hehe :)

      Excluir
  7. Olá,

    eu não conhecia essa série Doctors, parece ser bem legal, gostei da sua argumentação, mas no momento não pretendo assistir, gosto de séries mais sangrentas, séries históricas e também de ficção científica, do pouco tempo que tenho para assistir seriados, prefiro assistir: The Walking Dead, GoT, Supernatural, BoardWalk Empire, Peaky Blinders, Hell on Wheels, Sense 8, Orange is the New Black e outras. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Doctors não é nada sangrenta nesse sentido mesmo... Mas essas séries que você citou são ótimas também, acompanho quase todas! :D

      Excluir
  8. Eu nunca assisti doramas, mas vontade é o que não me falta, o que falta mesmo é tempo... :(
    Sempre vejo reviews de doramas e dá uma vontade enorme de assistir.
    Eu achei o máximo a personagem lutar desse jeito, ainda mais de saber que a atriz se empenhou, muito legal. Curti demais a trama, e vou colocar na lista! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa!
      É, precisa de um tempo para assistir mesmo, porque cada episódio tem mais ou menos uma hora... Mas coloque na lista sim! Aposto que quando assistir, você vai adorar! :D

      Excluir
  9. Gostei da sua lista de motivos para ver esse dorama, na verdade ele tem um contexto legal e por ter uma personagem tão forte, é um grande diferencial, ainda não sei se irei ver, mas apreciei sua motivação e entusiasmo com a obra, volto aqui no post se eu mudar de ideia, como a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, estou super animada com essa história mesmo! :X e que bom que você achou legal! se assistir, me conte sim! o/

      Excluir
  10. Seus motivos foram bem interessantes, principalmente o da voz kkkkk achei a história bem interessante mesmo, parece ser gostoso acompanhar o amadurecimento da personagem.
    Esses atores coreanos tem tudo cara de novinho né? Quando você disse que ele era professor d ensino médio dela fiquei um bom tempo observando a foto e não da pra notar uma diferença de idade muito grande, nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ah a voz... haha mas sim! não dá pra perceber a idade deles, é incrível! D:

      Excluir
  11. Olá, Vitória. Confesso que não sou muito fã de doramas, mas pela personagem saber lutar, me chamou a atenção, se um dia eu tiver a oportunidade, com certeza irei assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Que bom que te interessou! Se um dia você assistir, me conte o que achou! :)

      Excluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe