Curiosidades sobre a mansão Vergamini de A Filha do Norte

segunda-feira, maio 09, 2016

Como eu comentei semana passada (nesse post), durante todo o mês de maio, uma vez na semana, postarei conteúdo especial sobre A Filha do Norte, primeiro volume da história fantástica da querida Luisa Soresini.
fiz foto nova! o/
O post dessa semana traz algumas curiosidades sobre a mansão dos irmãos Vergamini (que são, sem dúvida, boa parte dos meus personagens preferidos nesse livro), confira abaixo:

imagem: Luisa Soresini
A Mansão Woodchester é uma mansão vitoriana inglesa que nunca foi terminada e completamente habitada. Ela foi construída pelo maçom William Leigh e desde a sua morte em 1873 a Mansão tem sido foco de investigações devido a sua simbologia e existência de assombrações.
Várias visões foram registradas nos últimos duzentos anos. Em 1902, um vigário local viu uma aparição estranha nos portões da mansão e alguns anos depois um cavaleiro fantasma também foi visto em sua entrada.
Mas o epicentro das assombrações é a própria mansão. Do alto da Capela aos baixios do porão, a Mansão conta com os fantasmas mais apavorantes da Inglaterra. Os visitantes sofrem colapsos e são atacados por forças invisíveis. No banheiro há o fantasma de um homem que freqüentemente se manifesta como uma cabeça flutuante e próximo a ele há o fantasma de uma velha que gosta de atacar mulheres agarrando-as no escuro.
Por que a mansão é tão assombrada ninguém realmente sabe explicar, mas uma teoria é que a mansão fica em um lugar onde havia anteriormente três prédios antigos, e é assombrada pelos fantasmas destas antigas estruturas.

imagem: Luisa Soresini
imagem: Luisa Soresini
imagem: Luisa Soresini
E aí, gostou das curiosidades? Teremos mais conteúdo especial ao longo do mês, fique ligado!

Eventos do mês:
11/05 a 15/05 -- Feira capixaba do livro
22/05 -- Chá de autores

Links relacionados:
Até breve! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi
    legal as curiosidades, essa mansão que a autora se baseou parece ser interessante, depois que li sua resenha desse livro fiquei muito curiosa para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! a história da mansão é muito interessante! -- e quando tiver oportunidade, leia sim! A Filha do Norte é ótimo <3

      Excluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe