Escolhendo o livro pela capa: Romance Moderno

sexta-feira, abril 15, 2016

Alguns livros simplesmente tem uma capa incrível demais para não comentar sobre ela. Esse é o case da capa de Romance Moderno, livro de Aziz Ansari. Eu realmente adorei esse coração formado por vários pontos ligados -- isso me remete a tantas coisas que seria necessário um conjunto bem grande de parágrafos para comentar sobre o assunto.

muitos pontos, muitas linhas, muitos muitos
Eu ainda não tive a chance de ler Romance Moderno, mas estou bastante interessada por tratar de um assunto muito pertinente para todos nós -- relacionamentos (eu, particularmente não sou uma pessoa meui boa em relacionamentos, por isso toda "ajuda" é boa hahaha). Enfim, saiba mais sobre o livro e confira sua capa maravilhosa abaixo.

essa capa <3
Alguns dos problemas de relacionamento que temos hoje são bem específicos da nossa era: “Por que esse cara me mandou um emoji de pizza?”; “Devo sair com essa menina apesar de ela dizer que Torcida é seu petisco preferido? Torcida, jura?!”; “Minha namorada acabou de receber uma mensagem de um fulano chamado Daniel. Quem é Daniel? Será que ele mandou uma foto do pau dele? Devo olhar só para garantir?”.
No entanto, a transformação da nossa vida amorosa não se resume à tecnologia. Em um curto período de tempo, as formas de se buscar o amor mudaram drasticamente.
Algumas décadas atrás, os casamentos aconteciam entre pessoas que moravam no mesmo bairro. Suas famílias se encontravam e, depois de constatar que nenhuma das partes era um assassino em potencial, os pretendentes se casavam e tinham filhos. Tudo antes de completar 24 anos. Hoje, as pessoas se casam mais tarde do que nunca e passam anos à procurado par perfeito. Aziz Ansari tem discutido os romances modernos há tempos em suas apresentações de stand-up e no seriado Master of None, escrito, dirigido e protagonizado por ele. Mas agora, em Romance Moderno, decidiu levar o assunto a outro nível. Aziz se juntou ao sociólogo Eric Klinenberg para desenvolver um projeto de pesquisa que se estendeu de Tóquio a Buenos Aires, passando por Paris, Doha e Wichita. Com o auxílio dos mais renomados pesquisadores, a dupla analisou dados comportamentais, entrevistou centenas de pessoas e criou um fórum no site Reddit, obtendo milhares de respostas. O resultado é um livro único, em que o humor irreverente de Aziz é veículo para pesquisas sociais inovadoras. Um tour pelo nosso universo romântico como nunca visto antes.

Até breve! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi
    a capa é bonita, mas acho que não leria esse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe