Vamos falar sobre nós, mulheres

segunda-feira, março 07, 2016

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher e apesar de não postar muito sobre feminismo (e assuntos relacionados) por aqui, acho importante todos terem pelo menos uma noção sobre tudo, incluindo política, religião e sim, feminismo. Pensando nisso, resolvi postar dois eventos que acontecerão amanhã em São Paulo e que vi esses dias enquanto perdia tempo (literalmente) no facebook. Tenho visto muitos eventos com a mesma finalidade nos últimos tempos e acho que é importante você saber que, se você quiser ir em um, há vários eventos sobre empoderamento feminino, entre outras coisas.

imagem da campanha #NãoQueroFlores do site Lado M, para saber mais, clique aqui
Então, depois que você foi lá no Lado M e leu o manifesto da campanha, esses são os dois eventos:
para você que é de São Paulo, não perca!
Esse evento é faz parte dos Diálogos Capitais nas Livrarias, promovidos pela Carta Capital e você confere todas as suas informações abaixo.

Sobre o evento:
Num país em que as mulheres representam 51,4% da população, mas só 10% dos parlamentares, o Dia Internacional da Mulher não pode ser apenas um punhado de flores, elogios ou pequenas homenagens. Precisa ser um dia de debates reais. É por isso que Carta Capital promove na própria terça-feira 8 de março, na Fnac Paulista, o evento: Representatividade Feminina na Política.
Quanto dos atrasos nas conquistas sociais das mulheres é causado por essa sub-representação feminina nos processos de decisão? Será esse o centro do debate mediado pela editora-assistente de Carta Capital, Tory Oliveira. Na mesa estarão Jacira Vieira de Melo, diretora-executiva do Instituto Agência Patrícia Galvão, Luka Franca e Luciana de Oliveira Ramos.
A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.
Confirme presença no evento clicando aqui.

mais um evento para quem é de SP
Vi esse evento no instagram, no perfil do Steal the Look, enquanto fazia esse post e, como gosto muito do STL e das moças (e moço) de lá, resolvi postar aqui também.

Sobre o evento:
As leitoras da Marie Claire são o foco do bate-papo promovido numa parceria entre a Marie Claire e Swarovski. Amanhã, em São Paulo, a redatora-chefe da revista, Laura Ancona, a empresária Manuela Bordasch do site Steal the Look e a advogada Gisele Truzzi, do Truzzi Advogados, estarão conversando sobre empoderamento feminino e empreendedorismo.

Eu acho que é importante termos as nossas opiniões e posicionamentos bem delineados, mas sempre é bom ver o que os outros pensam e sabem, por isso... dê uma chance, porque como diz o manifesto da campanha (citada bem lá no começo do post), "é hora de nos unirmos e fazer valer nossa voz".

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe