Galavant: uma série muito musical

segunda-feira, março 14, 2016

Era uma vez uma série bastante despretenciosa. Sua história ria de e com seus personagens e suas desventuras, suas músicas explicavam muita coisa da narrativa e seu herói era um bobão. Com seus pouco mais de vinte minutos, esta é Galavaaaaant!

um dos pôsteres da ABC para a premiere da série
A primeira temporada de Galavant foi ao ar em janeiro de 2015 com dois episódios por semana, sempre aos domingos, e a segunda temporada foi ao ar no começo desse ano (janeiro/2016). A série conta a história desse herói bobão e arrojado, Galavant, que precisa recuperar sua reputação e encontrar seu "feliz para sempre" -- com um "pequeno" empurrão de Isabella, uma princesa muito determinada. Juntos, eles vão atrás do maligno Rei Richard, que arruinou o momento quando roubou o amor da vida de Galavant, Madalena. Na segunnda temporada, a adição de novos personagens faz com que a trama ganhe novos contornos e agora Galavant deve superar todas as barreiras para salvar Isabella e impedir que a princesa se case com seu primo. Com a ajuda de Richard, que de maligno não tem nada, Galavant vai cantar e dançar mais vezes.

alerta de spoiler: cena da segunda temporada
Eu não esperava nada de Galavant quando comecei a assistir a primeira temporada no ano passado. Mas toda a cantoria que envolve os personagens me encantou. Normalmente não gosto muito de séries musicais, mas nesse caso... todos os personagens são tão cheios de surpresas! Eles são cínicos, interesseiros, enganadores e fazem muitas referências à cultura pop... é uma festa muito divertida de se assistir. E além disso, as personagens femininas são incríveis. Madalena, o primeiro amor de Galavant, a rainha do mal, etc. etc. etc., é forte, destemida e incrível. Isabella também -- ela é muito mais inteligente que Galavant.

Uma coisa que me agrada bastante é o fato de que os roteiristas riem da própria série e de seu potencial -- na abertura da segunda temporada eles cantam "…Give in to the miracle that no one thought we get! It’s a new season though it’s still not that long, a new season with some slightly new shadings, there’s still no reason why we bust into song, You’ll know hell’s freezing if we get decent ratings…" -- e ainda não vi se teremos uma terceira temporada.
aquela referência à cultura pop que te falei...
Eu super indico essa série para você assistir. (e esse post foi super rápido porque o ano mal começou e já estou atrasada para a aula)

*Gifs encontrados no tumblr.
Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe