Dois filmes para assistir no feriado

sexta-feira, março 25, 2016

Então, eis que o feriado chegou -- vamos lembrar que não é um feriado qualquer (é Semana Santa, hoje é Sexta-feira Santa, só para lembrar, e isso implica uma série de coisas). E se você ainda não sabe o que fazer nesses dias sem aula e obrigações... esse post é para você. Vou indicar dois filmes, um no clima de Páscoa e outro que gosto muito.

olha esse coelinnho, que bonitinho
Hop -- Rebelde sem Páscoa (2010)
Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida há quatro mil anos. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. Enquanto isso, o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.

**Hop é um daqueles filmes que parecem bobinhos, mas que são muito bonitinhos e com uma história boa. Já assisti várias vezes e sempre me divirto bastante. No meio dos filmes que sempre passam na televisão nessa época do ano, esse é um dos meus preferidos.

essa cena <3
O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino (2016)
Dezoito anos após a morte de Li Mu Bai, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. Forjada na dinastia Qin e repleta de detalhes esverdeados, ela possui a fama de ser a mais poderosa espada de sua época e é agora alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), um perigoso déspota local que envia o jovem Tiefang (Harry Shum Jr. -- Harry é o Magnus Bane em Shadowhunters) para roubá-la. O que ele não contava era que a espada seria também protegida por Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo), uma jovem de passado misterioso, e Silent Wolf (Donnie Yen), que possui uma forte ligação com Shu Lien.

**O Tigre e o Dragão é, provavelmente, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Adoro a história de Li Mu Bai, os lugares, a trilha sonora... E confesso que quando vi a notícia de que a Netflix iria produzir uma sequência para ele, senti um misto de euforia e medo (porque você sabe que algumas continuações estão aí para nada). Entretanto, essa continuação é muito boa! Tirando um detalhe ou outro que não me agradou muito, A Espada do Destino é um filme ótimo! Tem ação, romance, lugares lindos e trilha sonora maravilhosa -- além disso, a história faz sentido, o que é muito importante.

Então, o que você vai fazer nesse feriado? Eu vou cumprir o meu esquema de sempre (sexta-feira é dia de retiro ou jejum, sábado é um bom dia para colocar todas as coisas em ordem e domingo está sempre livre depois da missa da manhã) e depois assistir algum dorama e ler alguns capítulos de S. ou de The Bluest Eye, que preciso terminar de ler para uma disciplina da universidade.

*As sinopses utilizadas nesse post foram retiradas do Adoro Cinema.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe