Três webcomics para você acompanhar

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Eu já comentei sobre o Line Webtoon no post que falei sobre Cheese in the Trap, mas como eu gosto muito desse site -- e acompanho várias comics nele --, achei que seria legal comentar um pouquinho sobre outras três histórias que gosto bastante e que tem tradução para português.

esse é o aplicativo
Antes de começar as indicações, vale o lembrete de que todas as webtoons são traduzidas do coreano para o inglês -- e posteriormente para os outros idiomas -- e que esse trabalho é feito por leitores que são fãs, assim como eu.

unTouchable
olha esse traço! <3
unTouchable conta a história de Sia Lee, uma vampira moderna que absorve a energia do corpo humano ao invés de beber o seu sangue. Desde que Jiho se tornou seu vizinho, ela fica desesperada para tocá-lo. Ela será capaz de superar sua misofobia* e finalmente colocar suas mãos nele?
*Misofobia é a aversão ao contato com as pessoas.
  • Essa comic é muito boa. O traço da massstar é lindo demais e a premissa consegue ser original e conhecida ao mesmo tempo -- porque quem lê muito mangá/vê muito dorama/etc. já deve ter ouvido falar em Orange Caramel e sua temática vampiresca. Toda segunda-feira tem um capítulo novo e você pode escolher entre inglês, português e várias outras línguas -- é uma boa oportunidade para treinar um idioma que você estiver aprendendo.

Para ler, clique aqui.

Snailogy
fantasia inspirada na realidade :3
Se rir é o melhor remédio, aqui estão os seus comprimidos. Abandone o estresse com sua dose diária de insaniTea (é um trocadilho com insanidade e chá, em inglês) de Snailogy.
  • Snailogy é, sem outra palavra melhor para descrever, uma loucura! Você realmente não espera nada do que aparece nos capítulos de Snailords e se diverte muito, sem perceber. O traço, obviamente, é muito bonito e vivo -- os personagens são cheios de cores e tão, tão bonitos de se ver. Os capítulos novos são adicionados toda quarta-feira e a autora tem outra comic disponível no Line, a comic de fantasia Nightmare Factory.

Para ler, clique aqui.

Winter Woods
ah as imagens fora de contexto...
Alguns milhares de anos se passaram desde que um alquimista criou Winter. Agora ele está vivendo com Jane e aprendendo o que significa estar vivo como um ser humano.
  • Essa comic... Bom, Cosmos e Van Ji já passaram da primeira temporada de Winter Woods e cada novo capítulo é um tiro. Até hoje eu acho que o prólogo (ou episódio 0) é o que mais me tocou e ainda assim, a história de forma geral é incrível. Os episódios novos são postados toda quarta-feira.

Para ler, clique aqui.

Bom, fora esses, acompanho alguns outros que vou indicar em outra ocasião -- até porque, não posso esgotar o meu estoque de indicações assim tão rápido.
O Line Webtoon tem também um aplicativo para celular, você pode baixá-lo no Google Play ou no iTunes.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe