TBR: Livros novos de Dan Gemeinhart e Jesse Andrews

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Você provavelmente já ouviu falar de A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart, lançado pela Novo Conceito no ano passado (resenhei ele aqui) e de Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, de Jesse Andrews, lançado pela Rocco também no ano passado. O que talvez você não saiba é que esses dois autores estão lançando livros novos!

muitas linhas para as linhas de A Mais Pura Verdade
Gostei bastante de A Mais Pura Verdade, por isso acho que qualquer novo livro de Gemeinhart merece atenção e não poderia deixar de mostrar pelo menos sua sinopse para você - quanto a Eu, Você e a Garota que Vai Morrer... não posso falar muita coisa, pois ainda estou lendo, mas assisti a sua versão em longa-metragem e sua história é realmente interessante.

Bem, confira as sinopses e me diga o que acha!

Some Kind of Courage (Dan Gemeinhart)
capa diferente, bonita
Sinopse:
Prepare-se para uma aventura de definição de vida e desafio de morte. 
Joseph Johnson perdeu quase todo mundo que amava. Ele perdeu o pai em um acidente. Ele perdeu sua mãe e sua irmã mais nova para a doença. E agora, ele perdeu sua pônei -- rápida, feroz, linda Sarah, levada por um homem que não tinha o direito disso.
Joseph com certeza pode recuperá-la, apesar de tudo. As probabilidades estão contra, mas ele não está prestes a desistir. Ele vai enfrentar animais mortais, homens perigosos e a fúria da natureza em sua busca para voltar a ficar com a única família que lhe restou.
Porque Joseph Johnson pode ter perdido quase tudo; mas ele não perdeu a esperança. E ele não perdeu o fogo em sua barriga que diz que ele vai pegar sua Sarah de volta -- não importa o quê.

*Os livros do Dan sempre têm esse fator de "se provar", mostrar que é capaz, nos personagens principais. É uma característica muito legal, se você quiser saber a minha opinião.

The Haters (Jesse Andrews)
a capa é uma carinha triste, não tem como resistir!

Sinopse:
De Jesse Andrews, autor de Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, bestseller do New York Times, e roteirista vencedor do Festival de Sundance com o longa-metragem de mesmo nome, vem um romance inovador para jovens e adultos sobre música, amor, amizade e liberdade onde três jovens músicos seguem numa missão para escapar da lei tempo o suficiente para fazer o show incrível que eles esperam (mas também duvidam) que tenham em si.
Inspirado pelos anos que passou tocando baixo em uma banda, The Haters é uma viagem aventureira de Jessie Andrews sobre um trio fugitivo de um acampamento de jazz que, contra todas as expectativas realistas, se tornam uma banda. 
Para Wes e seu melhor amigo, Corey, o acampamento de jazz acaba por ser horrível. É praticamente todos os caras falando em Jazz Voice. Mas então eles tocam com Ash, uma menina carismática, com um som incomum, e os três simplesmente clicam. São três horas e meia de pura magia musical, e Ash toma uma decisão: Eles precisam pegar a estrada. Porque na estrada, não no acampamento de verão, é onde as bandas ficam boas. Antes que Wes e Corey percebam, eles estão no SUV de Ash em direção ao sul, e a The Haters Summer of Hate Tour começou.
Em seu segundo romance, Andrews traz uma brilhande e distinta voz para o gênero young-adult num livro perfeito para amantes de música, fãs de The Commitments and High Fidelity, ou qualquer um que já amou -- ou odiou -- uma música ou banda. Este espirituoso e engraçado romance é ficção contemporânea em seu melhor.

*Sinceramente? Parece MUITO bom. Estou morrendo para terminar Eu, Você e a Garota que Vai Morrer para colocar as minhas mãos em The Haters desde que assisti ao vídeo de recebidos do Jesse.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe