Shades of Magic: a série de V. E. Schwab que você deveria conhecer

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Algumas vezes coisas muito boas acontecem e devem ser compartilhadas, mas antes de qualquer coisa, deixe-me te contextualizar. Victoria Schwab (V.E. Schwab) é uma escritora maravilhosa com vários livros publicados (entre eles Vicious, Everyday Angel e The Near Witch) que está prestes a publicar o segundo volume de sua nova série, A Darker Shade of Magic.

claramente esses não são os livros da Victoria, mas eu ainda não tenho ADSOM para tirar foto e te mostrar
Entre autografar exemplares desse novo livro, escrever e responder perguntas de leitores no tumblr, Victoria nos contou que A Darker Shade of Magic teve os seus direitos de adaptação adquiridos pela produtora G-Base (de Gerard Butler e Adam Siegel) para transformar o livro em uma série de TV -- e essa notícia é maravilhosa, incrível, tudo o que eu queria na minha vida. É claro que isso não significa que ADSOM irá ser exibido na tela da nossa televisão -- muita água tem que passar por essa ponte para que isso aconteça --, mas apenas o fato de que Victoria está trabalhando no roteiro já é incrível.

Então, enquanto isso, você deveria conhecer um pouco mais sobre esses livros. Aproveitando que o segundo volume será lançado amanhã, confira suas sinopses.

A Darker Shade of Magic
essa capa é tããão legal...!
Sinopse:
Grey London está suja, chata, não tem mágica e é governada pelo louco Rei George. Red London é onde a vida e a magia são reverenciadas, e a Dinastia Maresh preside um império florescente. White London é governada por quem quer que tenha feito o seu caminho para o trono (através de assassinatos). As pessoas lutam para controlar a magia e a magia luta contra, drenando a cidade aos seus próprios ossos. Uma vez houve Black London, mas ninguém fala sobre isso agora.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador pessoal e adotado pelo Príncipe de Red London para carregar as correspondências mensais entre os membros da realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell contrabandeia para aqueles dispostos a pagar por um vislumbre de um mundo que nunca irão ver. Este passatempo perigoso é tido como traição acidental. Fugindo para Grey London, Kell colide com Delilah Bard, uma ladra com aspirações elevadas. Ela o rouba, o salva de um inimigo perigoso, e em seguida, o força a um outro mundo para sua "aventura adequada".

Mas uma magia perigosa está em andamento e a traição se esconde em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam conseguir se manterem vivos -- o que é mais complicado do que eles esperavam.

A Gathering of Shadows
essas capas só melhoram!
Sinopse:
Quatro meses se passaram desde que a pedra da sombra caiu nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzou com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy foi ferido e que os gêmeos Dane caíram e a pedra foi posta com o corpo moribundo de Holland dentro de uma fenda em Black London.

Em muitas formas, as coisas quase voltaram ao normal, embora Rhy esteja mais sóbrio e Kell agora esteja atormentado por sua culpa. Inquieto, e tendo desistido do contrabando, Kell é visitado em sonhos por sinistros eventos mágicos, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu do cais como ela sempre quisera fazer. Enquanto Red London finaliza os preparativos para o Element Games -- uma extravagante competição de mágica internacional, destinada a entreter e manter saudáveis os laços entre países vizinhos --, um determinado navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto.

Mas enquanto Red London é pega entre a pompa e a emoção dos Jogos, outra Londres está voltando à vida, e aqueles que pensamos estarem perdidos para sempre, retornaram. Afinal de contas, uma sombra que havia desaparecido na noite reaparece na parte da manhã, e assim parece que Black London está viva novamente -- o que significa que outra Londres deve cair.

*Eu realmente estou muito curiosa para ler esses dois livros. O meu exemplar de A Darker Shade of Magic está para chegar e mal posso esperar para colocar minhas mãos nele -- será que não posso ter férias por mais alguns meses? D:
Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe