2 doramas curtinhos para assistir no Viki

quarta-feira, janeiro 06, 2016

As férias são esses dias maravilhosos em que posso ficar confortável no meu quarto e assistir todos os doramas que coloquei na minha lista ao longo do ano e que não tive tempo de assistir nem um episódio, por isso, até março você provavelmente irá encontrar vários posts como esse, com indicações de doramas coreanos para assistir.

Se você está começando agora nessa vida, eu acomselho começar com histórias bem amarradas e intrigantes como o coreano City Hunter (com mais ou menos 20 episódios) e o japonês Hana Yori Dango (com duas temporadas e um filme) ou então começar pelos doramas mais curtos com um ou dois episódios apenas, como esses dois que indicarei hoje.

Splash Splash Love - disponível com legendas em português no Viki

"aqui de buenas na Dinastia Joseon tirando uma selfie com o imperador"
Sinopse: Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma estudante do ensino médio que odeia matemática e é uma candidata para o suneung (o vestibular). Ela desistiu dos seus sonhos por ter que estudar matemática para passar no exame e no dia do teste, cai em um lapso de tempo e pousa em algum lugar na Dinastia Joseon. Nesse lugar, ela é levado ao jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon) que adora tudo o que se relaciona com matemática. A jovem do século 21 poderá ajudar o rei a enfrentar as questões desse tempo - usando matemática? Splash Splah Love é um mini drama de 2015 com dois episódios escrito e dirigido por Kim Ji Hyun.

Comentário: Splash Splash Love consegue misturar em sua curta trama tudo o que gosto em uma história. Com sequências que me levaram da vergonha alheia ao coração apertado em questão de segundos, a história da menina que não gostava de matemárica, mas que aprende "na marra" tudo o que precisa saber para ensinar ao rei (e não morrer) é carismática e envolvente. O casal protagonista tem uma química ótima, daquele tipo que te faz desejar que o dorama não acabe nunca, e os personagens "secundários" são muito bem trabalhados também - como a esposa do rei e o menininho fofo que entrega a identidade verdadeira de Dan Bi quando a chama de noona. Outro ponto positivo é o conteúdo histórico e cultural - logo no começo é avisado que a história é fictícia, mas inspirada em alguns personagens reais -, não conheço muito sobre o assunto, mas a maneira como foi mostrado o desenvolvimento do alfabeto hangul e dos outros avanços foi muito bem amarrada. Não esperava nada desse dorama e acabei por me surpreender e o eleger como um dos melhores assistidos em 2015 (vou guardá-lo naquela categoria super exigente dos meus doramas preferidos junto com HYD). Pena que são apenas dois episódios... ainda assim, vale muito assistir, rir, chorar e querer esconder o rosto de vergonha.

Hope for Dating - disponível com legendas em português no Viki
vamos dividir uma música no metrô?
Sinopse: Pode um especialista em namoros ajudar uma jovem mulher que sempre parece se apaixonar pelo tipo errado de homem? Joo Yeon Ae (BoA) tem sofrido com os seus relacionamentos porque ela está sempre atraída pelo tipo de homem bad boy, que estão sempre a tratando mal ou são completamente inconstantes. Ela procura a ajuda de Cha Ki-Dae (Daniel Choi), um especialista em relacionamentos. Mas poderá ele mudar suas escolhas e dar a ela esperanças de encontrar um homem agradável e confiante?  Hope for Dating é um mini drama de 2013.

Comentário: Eu esperava mais de Hope for Dating, mas ainda assim me diverti bastante. No decorrer da história me surpreendi bastante com os rumos dos personagens - e essa foi uma experiência muito gratificante! Os dois casais deste dorama têm cenas ótimas, mas em alguns momentos me vi me impedindo de pular alguns segundos. Eu acho que a história poderia ser mais enxuta, toda a parte em que Cha Ki-Dae a aconselha no florescente namoro de Yeon Ae e Jim Kook é a mais interessante dos dois episódios. Me vi torcendo para que ou o namoro de Yeon Ae fosse bom ou que ela e Ki-Dae se encontrassem - o que não vou contar se acontece ou não. Outro ponto que me deixou um pouco chateada foi o final - foi bom, muito bom, e mais original do que o previsto, mas nutri uma esperança incrível para que o final que desejava acontecesse e... não foi bem assim. De qualquer jeito, Hope for Dating é um drama que precisa ir para a sua lista de próximos a se assistir por ser encantador e envolvente com tudo o que mais gostamos em uma história de amor.

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe