Rocambole de prestígio

quinta-feira, dezembro 24, 2015

Todo fim de ano eu me aventuro na cozinha para fazer alguma sobremesa, e para não quebrar a tradição, vou postar a receita que eu fiz. Esse ano eu queria alguma coisa fácil e que não precisasse ir ao forno, e acabei encontrando no site da Gisele, o Receitas de Minuto, uma receita de rocambole de prestígio - muito fácil e muito gostoso!

hehe

Então vamos aos ingredientes do Rocambole de Prestígio:

  • Ingredientes

Massa
2 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de leite em pó
1 lata de leite condensado

Leite condensado, coco ralado e manteiga = beijinho

Recheio
100g de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga - sem sal!

  • Modo de fazer

Como preparar a massa: 
Coloque os ingredientes [da massa] em uma travessa e os misture com um colher ou espátula até que tudo esteja bem misturado - eu acho que vale misturar primeiro o leite em pó e o chocolate em pó porque são pós e ficarão bem misturados juntos -, amasse a massa com as mãos até que ela fique bem dura de mexer, que é o ponto perfeito para abrir.

Não esqueça da colher de manteiga!

Como preparar o recheio: 
Coloque todos os ingredientes em uma panela e os cozinhe em fogo médio por mais ou menos 3 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo e deixe esfriar.

Como montar o rocambole:
Numa mesa, coloque duas folhas de plástico filme grandes o suficiente para a sua massa. Coloque a massa em cima do plástico filme e achate com as mãos. Coloque mais duas folhas de plástico filme em cima da massa. Abra a massa com um rolo, de forma que ela fique retangular e mais ou menos da mesma grossura. camadas grandes de plástico filme, coloque a massa achate a com as mãos e cubra-a com mais 2 camadas de plástico filme, e abra um retângulo com a ajuda de um rolo de massa.
Depois de abrir a massa (não a deixe muito fina!), esparrame o recheio em pouco mais da metade do comprimento da massa, deixando as pontas e laterais sem recheio. Enrole a massa, bem firme, com a ajuda do plástico filme, deixando no formato do rocambole (qualquer dúvida, assista ao meu vídeo também!).

O rocambole enrolado no plástico filme

Quando terminar de enrolar, leve o rocambole para a geladeira e deixe lá por mais ou menos três horas - você pode colocar no congelador para ser mais rápido. Depois que retirar da geladeira, corte as fatias (não muito finas) do rocambole com uma faca e sirva.

Você também pode conferir o vídeo que gravei preparando o rocambole - foi bem divertido e espero que você goste ;)



Espero que você tenha gostado - e se fizer a receita, me conte como ficou! :D

Feliz Natal! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe