Doki Livros | Magimakía: A Busca por Merlin, Rafael Lovato

terça-feira, novembro 10, 2015

Primeiro livro da série Magimakía, A Busca de Merlin possui um estilo de narrativa original e refrescante que eu não estava esperando, mas que gostei muito.

o livro de pertinho
Antes de qualquer outra coisa, preciso falar das páginas - e provavelmente da capa também. Todas as vezes que abrou um livro e descubro que suas páginas não são brancas tenho vontade de chorar de emoção, porque é muito mais agradável aos meus olhos ler em páginas que ficam entre o bege e o amarelo - aquele tom meio cor de burro quando foge misturado com alguma outra coisa, sabe? - do que em páginas brancas que refletem a luz e me deixam cega. Enfim, cor das páginas mais do que aprovadas e ilustração da capa bastante diferente. Não vou negar que perdi um tempo para conseguir entender a capa - mas vamos mudar de assunto.

A história é narrada por uma terceira pessoa muito peculiar (vou explicar isso daqui a pouco) e os capítulos são chamados de Tradução (Tradução Um, Tradução Dois, Tradução Três... e assim por diante). Agora, por que o narrador é peculiar? Porque ao invés do que estamos acostumados, nos deparamos com um narrador/contador de histórias que não "estava lá para ver tudo". Nosso narrador está traduzindo o livro que um goblin "fantástico, astuto e magnânino" emprestou - descobrimos isso logo na primeira página (na "Nota sobre a tradução"), então não estou considerando um spoiler muito grande.

Como sempre, eu não vou contar a história, mas você precisa saber que nosso persogem principal é Oliver, um garoto magricelaque sofre bullyng na escola por ser nerd e não saber se defender, que um dia é sequestrado por um goblin descobre muitas coisas do seu passado - ele é o último descendente de Merlin e (é claro que não seria tudo fácil), é também o único que pode salvar os Magos da escravisão. Como nem todo autor é malvado com seus personagens, Oliver vai contar com a ajuda das bruxas Avery e Violet e de Ben (um personagem que muito me intrigou) enquanto passa por várias aventuras. Gostei muito de Oliver. O personagem é muito encantador e engraçado e as cenas em que ele conversa com sua consciência estão, com certeza, entre as mais memoráveis de todos os tempos.

Com demônios, anjos, magia, seres encantados e mágicos e muito humor, este livro passa boas lições para os leitores mais novos - e nos lembra do que faz uma pessoa boa ou não, de como as nossas ações e escolhas são importantes em todos os momentos.

É uma leitura mais do que válida, leve, rápida e que nos deixa com a sensação de querer mais e mais dessas aventuras com os garotos. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Rafael Lovato escreveu: Adorei a resenha! Muito bacana a noção que vc pescou sobre o bem e o mal. Agora é aguardar por "Magimakía - O legado de Morgana". Super beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe