Doki Livros | Zac & Mia, A.J. Betts

sexta-feira, outubro 23, 2015

Sim, eu estou de volta à sick lit. Dessa vez com Zac e Mia, uma história que tem sido comparada com A Culpa é das Estrelas de John Green apesar de não ser tão parecido assim, na minha opinião.

o livro de pertinho
O livro de A.J. Betts possui uma história forte, repleta de sagacidade, humor e, por que não, sentimentalismo. É a história de dois adolescentes com câncer que se conhecem no hospital em pontos diferentes do tratamento. - e eu realmente acho que a semelhança com TFIOS acaba no fato dos personagens terem câncer.

GOstei muito dos personagens. Zac me parecia um pouco chato no começo, mas acabei adorando seu sarcasmo e me rendendo a sua personalidade. Ele já estava lidando com a leucemia por algum tempo quando Mia aparece. Mia, a garota do quarto ao lado que tem gosto ruim para música, que grita com a mãe e que não contou aos amigos sobre sua doença. Não foi muito difícil entedê-la realmente. Eu via que o muro que ela construia com sua "brutalidade" era apenas um reflexo do que estava passando - era sua maneira de lidar com as coisas.

Eu acho que esse foi o livro mais realista (levando em conta que a história é contada do ponto de vista adolescente) que encontrei até agora - em sick lit. Nem tudo é perfeito para os personagens, mas ao mesmo tempo não é um drama interminável. Betts conseguiu mostrar de forma adorável as relações familiares - enquanto Mia grita e trata sua mãe com frieza, Zac possui uma relação muito boa com sua mãe, seja jogando Call of Duty ou conversando sobre qualquer coisa, a conexão entre os dois é forte e bonita. Eu me apeguei aos personagens porque eles me convenceram [e deixaram meu coração apertado].

Um ponto realmente bom em Zac e Mia é que a narrativa não gira em torno de um romance entre eles que irá melhorar tudo. Sim, havia uma certa faísca entre os dois, mas antes de qualquer relação amorosa, os personagens se tornaram amigos e sua conexão foi aumentando gradualmente, o romance foi avançando gradualmente, de forma sincera e doce na medida certa.

Adorei o estilo de descrita de A.J. Betts, pois sua forma de narrar conseguiu criar uma história envolvente, não muito pesada, fascinante e envolvente. Achei impossível não amar esses personagens e deixo a dica para você também - talvez seja uma boa leitura para o seu momento.

Dados do livro:
Título: Zac & Mia
Autor: A.J. Betts
Editora: Novo Conceito

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe