Doki Livros | A Lista, Cecelia Ahern

quinta-feira, outubro 22, 2015

Se existe uma autora no mundo que eu sempre tenho certeza de que escreverá alguma coisa maravilhosa... essa autora é Cecelia Ahern. E com A Lista não poderia ser diferente. Depois de várias decepções literárias, o romence de Cecelia me deixou feliz, pois sua narrativa foi impressionante.

o livro mais de pertinho
O conceito/a premissa desse livro é muito interessante (e bonita também!) - são cem pessoas diferentes! Fiquei me perguntando como a autora iria conseguir fazer isso, entrelaçar todos os pontos, não deixar a leitura pesada... No fim, percebi que não precisava me preocupar, porque o resultado foi maravilhoso e com certeza Cecelia tinha tudo planejado nessa história.

O enredo é ambicioso. Em duas semanas Kitty precisa encontrar as pessoas escritas na lista e assim entender por que Constance os escolheu. Não é tão fácil assim encontrar cada um deles. O ponto mais interessante na narrativa é que Kitty não é realmente o foco dela. São as histórias dessas pessoas que ocupam a narração. Tudo é sobre suas histórias, suas vidas. É uma troca. Kitty ajuda essas pessoas a se encontrarem e elas, em troca, fazem com que ela seja uma pessoa melhor. Kitty cresce muito ao longo do livro, seu desenvolvimento é muito bem amarrado.

De modo geral, os personagens me pareceram bastante reais, mas eu não vou escrever sobre eles aqui para não soltar nenhum spoiler e porque eu acho que você deve ter a experiência completa quando for ler A Lista, para que possa se surpreender e se apegar aos personagens da mesma forma que eu fiz. O que eu vou dizer sobre esses personagens é que eles dão esperança de que nunca é tarde demais e que você sempre pode ter uma segunda chance se você conseguir aprender tudo o possível, mesmo das pequenas coisas.

Foi realmente muito legal conhecer tantos personagens e descobrir um pouco sobre suas vidas ao ler as coisas que aconteceram ao longo do tempo. Cada história foi muito especial, assim como cada personagem - e eu até gostaria de saber mais sobre essas pessoas.

O livro flui de forma constante, não há realmente um ponto de tensão, mas Cecelia consegue manter o leitor pendurado em suas páginas até o fim, quando todas as pontas são amarradas. É, com certeza, um livro que precisa estar na sua lista para ler. Ele me deixou muito feliz quando eu estava cansada de histórias clichês, foi realmente como um raio de sol [apesar desse calor que está fazendo, vou manter a metáfora]. A Lista possui a dose certa de história de amor e de história de vida - que é, basicamente, a vida de todos nós.

Com leitura fácil e calma, este livro já está na minha lista de favoritos e você com certeza deveria lê-lo - gostanda de Ahern ou não.

Dados do livro:
Título: A Lista
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe