Doki Livros | Preciso do seu amor, Bella Andre

terça-feira, setembro 22, 2015

Fazia algum tempo desde que li algum livro de Bella Andre, eu confesso que os últimos volumes da história da [cada vez maior] família Sullivan me deixaram um pouco desanimada (com exceção da história de Mary, que foi linda, apaixonante e tudo o mais que uma história de amor precisa ter) porque, de uma forma ou de outra, alguns romances desses irmãos (e agora primos) não conseguiram me convencer direito depois de uma segunda leitura – e já que estou sendo franca, devo dizer que não tinha muitas expectativas quando coloquei Preciso do seu Amor na minha mochila para ler no caminho da universidade.

mais um da Bella!
O fio condutor da história de Mia e Ford – o romance iniciado há cinco anos (que não deu certo porque Ford era um babaca) – foi um dos fatores favoráveis para que eu começasse a ler – porque adoro um passado mal resolvido entre dois personagens –, mas o que mais pesou para a leitura fluir tão bem [e tão rápido] foi o fato de Ford correr atrás de Mia para reconquistá-la. Me acostumei tanto a ler os irmãos Sullivan correndo atrás de quem eles amam (e para exemplificar, posso falar de Gabe, Sophie e Zach) que ver a situação se inverter é realmente instigante.

Dessa vez, começamos com o ponto de vista de Ford Vicent, um astro do rock há tantos anos que já está anestesiado de todo o glamour e facilidades de sua vida, que é levado a se recordar de uma mulher em questão quando a responsável por seu documentário mostra um vídeo de um show em Seattle há cinco anos – a mulher, como você provavelmente já percebeu, é Mia Sullivan, uma corretora de imóveis que jura por tudo o que puder que já esqueceu da ótima semana que passou com o roqueiro. E assim temos toda a trama resumida: Ford não irá descansar até reconquistar Mia de uma vez por todas.

São os detalhes que fazem a diferença na narrativa de Bella Andre: a relação de Mia com sua família e amigos, a vontade de Ford em fazer parte de uma família – e sua perseverança em insistir todos os dias... Tudo característica marcante da escrita da autora – o que me leva a falar do tempo dessa história. Os acontecimentos são rápidos, muito rápidos: Ford chega em um dia, pouco tempo depois há um casamento e então o casal passa a se encontrar todo dia e menos de uma semana depois tudo está à mil maravilhas – fato que me incomoda um pouco porque gosto de ler um desenvolvimento de relação de forma mais calma.

De forma geral, gostei muito de Preciso do seu Amor. Estou acostumada à forma de narrar de Bella Andre – e também a sua forma de movimentar os personagens. Nesse volume não temos nenhum drama que atrapalhe o relacionamento do casal – é uma história bem leve, onde o ponto mais delicado é a relação de Ford com os pais e o seu medo de perder a mulher que ama para sempre. As descrições são sempre bem elaboradas e o enredo ficou fechadinho, redondinho – até mesmo nos momentos em que um dos irmãos de Mia sente ciúmes dela (que, sendo sincera, em alguns momentos foi bem fraquinha, mas condizente).

Preciso do seu Amor colocou os Sullivans mais uma vez nas minhas boas graças e recomendo a sua leitura para relaxar, distrair – e se divertir um pouco. É uma leitura tranquila, sem imprevistos e dramas mexicanos, perfeito para se ler em um final de semana.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe