Janela da Semana: Dez coisas que Aprendi sobre o Amor, de Sarah Butler

quinta-feira, julho 30, 2015

Você já parou para pensar sobre tudo o que sabe sobre o amor?


Em Dez coisas que Aprendi sobre o Amor, livro de estreia de Sarah Butler, acompanhamos a história de duas pessoas muito diferentes e, ao mesmo tempo, que se complementam: Daniel, um mendigo que lista diariamente seus desejos e o que gostaria de falar para a filha que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista de coisas que a tornam feliz ou triste.

Na degustação que o grupo de parceiros recebeu da editora Novo Conceito, percebi três coisas sobre essa história:

1. Antes de cada capítulo (ou parte narrativa, você pode escolher como chamar), há uma lista sobre coisas diversas, que são, de uma certa forma, uma "ajuda" para o leitor se aproximar ainda mais dos dois personagens.
2. A narrativa em primeira pessoa consegue envolver bastante o leitor - por nos deixar muito mais perto do que os personagens sentem.
3. Mantenha uma caixa de lenços por perto.

O livro de Sarah Butler possui grande carga emocional - meus olhos lacrimejaram já nas poucas páginas que li (e acho que descobri uma informação muito importante sobre essa história nessas páginas) - e sua escrita flui como a água corre num rio, sem parar, sem obstáculos.

A história parece ser muito boa, daquele tipo que consegue criar vínculos com quem está lendo, sabe? E ao mesmo tempo em que a degustação me deixou ansiosa para saber as respostas para um grande número de coisas (como: se o pai de Alice vai melhorar; o que o pai de Alice gostaria que ela soubesse; como realmente está a saúde de Daniel; se Daniel irá encontrar a filha, pelo menos a distância...), me fez pensar em como eu vejo o amor - e o que sei sobre ele. Por isso, já no clima das listas do livro, vou fazer uma lista com o que eu sei sobre esse sentimento tão bonito.

10 coisas que eu sei sobre o amor:

1. Não se pode forçar um sentimento (se a outra pessoa não te ama... é a vida).
2. Tudo fica mais bonito quando se está amando.
3. Existem vários tipos de amor.
4. Conversas evitam desentendimentos.
5. Amor não é sinônimo de posse.
6. Amar nos deixa felizes.
7. O amor pode desaparecer (você sabe o que dizem... amor a gente cultiva, cuida).
8. Amor não machuca [nem enche barriga, como dizia a minha avó].
9. Algumas vezes, amor e compaixão são a mesma coisa.
10. Às vezes é difícil falar sobre o amor (e, em romances, parece muito mais bonito).

E, para você ter um gostinho do que está por vir, confira a capa lindona do livro (agora estou dividida entre essa capa e a da edição italiana, - e a edição americana é linda também... *-*):


Até breve! ❤

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe