Tudo o que tinge, mancha

sexta-feira, abril 24, 2015

Você sabe que há alguns meses tinjo o cabelo (ou partes dele) de [principalmente] roxo e na semana passada decidi que estava na hora de abandonar o visual ombre desplanejado feat. besbotado e voltar ao brilho do roxo, por isso sábado depois de dar banho na Petit (sim, a saga começou cedo), coloquei luvas nas mãos e mãos na tinta - ou quase isso. 

O principal motivo por eu ter escolhido fazer esse post foi a tinta que usei dessa vez. Estou acostumada a usar a Hard Colors da Keraton (a cor dela é linda, a textura é ótima e a duração no cabelo também).


Mas acabei comprando uma outra marca na loja que frequento por n razões, incluindo a propaganda da vendedora e a falta do meu tonalizante normal. Comprei Kolor Kostume - que eu não sabia que tinha cores "diferentes" das que sempre vejo nas prateleiras (castanho, preto etc.).


A princípio a textura dela me deixou bastante preocupada - enquanto espalhava o creme nas pontas do meu cabelo, muitos nós apareceram, dificultando o processo e meu cabelo virou um ninho de rato. Aparentemente o meu cabelo "não gostou muito da mudança" e ficou com uma aparência super seca e frágil depois que tudo foi espalhado.

Depois de passar os minutos (eram 20 ou 30 minutos de espera) e lavar [sem shampoo - essa é uma das razões par sempre ler o "como usar" dos rótulos, porque como eu iria descobrir que não deveria lavar o cabelo com shampoo? enfim], veio a surpresa. Fiquei t-o-d-a manchada. TODA MANCHADA. Meu pescoço, minhas costas, minhas mãos, meus pés... e meu banheiro. E a tinta escorrendo com a água...

As paredes eu consegui limpar (sabão é uma coisa maravilhosa, não?), agora o meu corpo... Pescoço, costas e pés eu consegui limpar com sabonete normal, mas as minhas mãos e unhas precisei de outras táticas.

Adoçante.

E vinagre.

Lavei as mãos com adoçante primeiro e funcionou bem, mas não tirou todo o roxo. O vinagre (é mais forte?) tirou tudo o que o adoçante não conseguiu - e mais um pouco. Foi uma experiência e tanto - e você acabou de ganhar uma fórmula nova para tirar tinta da pele.

Flores para alegrar esse post hehe
O resultado no meu cabelo?

Até que ficou bom. O tom do roxo ficou mais escuro do que eu uso sempre, mas ficou bonito - e aparece mais na luz do que qualquer outra coisa. Entretanto... a tinta continua saindo quando lavo o cabelo (com shampoo) então eu acho que o roxo vai ficar mais claro em alguns dias.


Sinceramente? Eu gostei (estou gostando), mas vou esperar mais um pouco para uma conclusão completa - e decidir se vou continuar com a Kostume ou voltar para a Hard Colors (que eu adoro).

Eu acho que esse post foi mais para te lembrar que a gente precisa - sempre - pensar antes de passar qualquer coisa no cabelo (porque a gente só tem esse cabelo e depois que a bagunça foi feita... arrumar dá um grande trabalho). Eu, aparentemente, não pensei muito e o resultado você conferiu ao longo do post (sério, entrei em desespero quando vi tudo roxo ao meu redor). É o que dizem, vivendo e aprendendo.

Até breve! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. A sorte é que teve um final feliz e o roxo ficou só no cabelo, né? hahahah
    Ficou uma cor bem bonita na foto!
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe