Feliz Páscoa!

sexta-feira, abril 03, 2015

Daqui.
Estamos naquela época do ano em que, por mais que tente não ser tão inclinada para o que cresci aprendendo, eu escrevo um texto bem curto te desejando um bom feriado. A questão que sempre se coloca para mim quando escrevo posts assim, é: todos os posts no blog são, de uma forma ou de outra, pessoais - são as minhas impressões sobre um livro, são as músicas que eu gosto e escuto loucamente, são fanarts que acho incríveis... (você entendeu o ponto)

Por isso, resolvi que hoje irei te desejar um bom feriado, mas antes, te lembrar que a Páscoa não é uma data para você comprar milhões de Ovos de Páscoa, se atolar em chocolate (o que você totalmente pode fazer, a escolha é sua) e ficar três dias em casa com os pés para cima. A Páscoa marca um episódio muito importante na história bíblica, ela marca a crucificação, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

E não estou falando isso para que você seja católico como eu, não. A sua religião (ou a falta dela) não faz diferença para mim, você continua sendo uma pessoa ótima que passa por aqui e eu continuo adorando te receber por aqui (religião é como gosto, cada um tem o seu e ninguém tem nada a ver com isso). O que é muito forte para mim, todos os anos, é a falta de consciência nessa data. É uma data feliz, sim, mas também é triste. Na minha religião, um homem teve que se sacrificar para salvar a todos nós e enquanto essa é uma prova de amor maior do que o mundo, também é um fato que aperta o meu coração. O mundo é cruel, e o mundo é feito de pessoas [faça a suas inferências a partir daí].

A Páscoa para mim é uma época de reflexão - que se inicia na quarta-feira de cinzas, percorre toda a quaresma e culmina no domingo de páscoa. É uma época em que revemos nossas escolhas, nossos pensamentos. Em que paramos para prestar atenção em certas coisas, certas atitudes, certos momentos que poderiam ter sido diferentes. É uma época de agradecimento por todas as coisas incríveis que aconteceram até agora - e por aquelas que ainda estão por vir! É uma época de escolhas - quem eu quero ser? o que eu quero fazer? como eu quero que as outras pessoas me vejam?

Eu cresci fazendo isso, cresci indo em missas, retiros, entendendo o quão profunda deve ser a reflexão em cada um de nós. Essa é uma das práticas que faz de mim quem eu sou - e não, não estou falando que você deveria ser assim também ou que deveria passar toda a quaresma sem sair de casa, não (eu mesma fui em várias festas, me diverti muito, estudei mais ainda - e de brinde, fiquei doente). Mas deveria respeitar os outros. Cada um faz a sua escolha.

O propósito desse post era apenas te lembrar para parar um minutinho e pensar na sua vida até aqui e acho que já me prolonguei demais (minha tendência de perder o foco anda maior do que nunca). Espero que o seu feriado seja ótimo e que você esteja rodeado das pessoas que ama. 

Nos vemos na semana que vem! (comigo melhor, eu espero)

Até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe