Sobre aquele momento em que voltei a escrever

quinta-feira, fevereiro 26, 2015


Desde que passei na universidade passei por várias mudanças - mudei de casa, de estilo, de forma de pensar, de costumes, de gostos... - e mudei também a minha forma de escrever. Essa provavelmente foi a principal razão para que eu abandonasse a escrita por tempo indeterminado.

Entre 2011 e 2013 consegui finalmente colocar meu primeiro livro para vender no Clube de Autores (depois de algumas "batidas de cabeça" e pedras no caminho), mas ainda em 2013 decidi retirá-lo da venda. Para falar a verdade, não fiquei muito satisfeita com o que havia escrito - Eu Nunca Serei Como Você era uma história adolescente escrita por uma adolescente que passava mais horas entre as aulas no último ano do Ensino Médio e as do Cursinho que possuía uma forma de pensar completamente diferente da que possuo hoje. Na transição da escola para a universidade, eu amadureci sem perceber.

E quando retirei o livro do Clube...percebi que precisava de um tempo. Então coloquei de lado a escrita de contos, romances... e passei a apenas ler o de outras pessoas, apesar das ideias ficarem borbulhando em minha mente a todo momento. Por uma razão ou outra, escrevi um conto aqui, outro ali.. até que uma ideia finalmente amadureceu e percebi que estava na hora de voltar.

Voltei a gostar de escrever com Entre as Folhas, uma ideia antiga que passou por uma reformulação e se tornou um motivo de alegria - gosto do que estou escrevendo, do rumo que a história está tomando, de seus personagens e motivações. Com EAF, resolvi me arriscar no Wattpad, uma plataforma de leitura e publicação online que já chamava a minha atenção há algum tempo e que sempre me causou curiosidade com seu funcionamento.

A minha ideia para o post de hoje era completamente diferente, mas gostei do rumo que tomou e para terminar isso aqui antes que você fique cansado, quero te convidar para acompanhar Entre as Folhas no Wattpad - toda segunda-feira (porque eu não tenho aula) eu posto um capítulo novo. 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe