Biscoitos de Limão

terça-feira, janeiro 06, 2015

Se você me acompanha no instagram sabe que fiz biscoitos de limão numa edição natalina e hoje irei postar a receita aqui - lembra dos biscoitos do Baymax que fiz há algum tempo?
Resolvi não fazer cookies no Natal passado porque já havia feito os do Baymax e também porque me desafiaram a aprender a fazer raspas de limão - o que só aprendi a fazer por causa desses biscoitos -, então encontrei essa receita e adaptei um pouco para o que gosto de usar.


Ingredientes

Para a massa
330 gramas de manteiga mole
180 gramas (+/- 1 xícara de chá) de açúcar refinado
Raspas de 1 limão
1 colherinha de baunilha
450 gramas (+/- 2 1/2 xícara de chá) de farinha de trigo

Para a cobertura
1 1/3 xícara de açúcar de confeiteirp
2 colheres de água

Raspas de limão
Eu não sabia como fazer as raspas de limão direito, então pesquisei e descobri que se ralar o limão com o ralador e tomar cuidado para não ralar a parte branca, as raspas não ficam amargas no meio da massa!
O limão e as raspas devem ficar assim:


Como preparar
Preaqueça o forno a 180ºC. Combine o açúcar com a baunilha, as raspas de limão e a manteiga. Adicione a a farinha de trigo e misture até formar uma massa suave. 


Coloque numa sacola plástica e leve à geladeira durante 1 hora.

Abra a massa sobre uma mesa até que tenha mais ou menos 0,5cm de altura. Recorte a massa com forminhas para cortar biscoitos. Coloque os biscoitos numa forma, deixando um espaço entre cada (observação: realmente deixe bastante espaço entre eles, porque eles são "espaçosos" e podem grudar uns nos outros - como os meus grudaram), e leve ao forno até que fiquem bem dourados e crocantes - os meus ficaram prontos em pouco mais do que 10 minutos. Deixe esfriar.


Para preparar a cobertura, misture bem o açúcar de confeiteiro com a água. Não fique com medo, se você achar que está muito mole ou que colocou água demais, acrescente mais açúcar. :)


Depois, mergulhe um dos lados dos biscoitos na cobertura. Você pode enfeitá-los com confetes ou gotas de chocolate por cima, mas deixe repousar um pouco antes de comer.


Os meus decorei com M&M's e brigadeiro para fazer o Rodolfo (a rena do Papai Noel), mas você pode usar outros tipos de decoração, deixe a sua imaginação livre!
Ah! Antes que me esqueça, os biscoitos ficam com um cheiro maravilhoso de limão e o sabor tem um contraste entre o limão e o açúcar, fica muito bom!

Por hoje é isso! :)


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe