Cookies do Baymax

domingo, novembro 23, 2014

Já faz algum tempo desde o último post sobre as minhas peripécias culinárias (para falar a verdade, faz algum tempo que não posto nada por aqui, também), pois bem hoje isso vai mudar. No meio da semana passada encontrei um vídeo no tumblr.
E esse vídeo me deixou encantada - e morrendo de vontade de tentar fazer em casa.
Mas tentar fazer o quê? Um cookie do Baymax!


~Para quem não sabe, ou tem vivido embaixo de uma rocha nos últimos tempos, o Baymax é um dos super heróis nos quadrinhos da Marvel e terá um longa de animação estrando em breve por aqui (no dia do Natal!)

Depois que assisti esse vídeo, resolvi tentar fazer em casa - até porque, a temporada de testes para doces de Natal está aberta e a todo vapor. Vi o que tinha em casa e fiz algumas alterações na receita - você vai notar que no vídeo é mostrado aquela mistura para bolo e aqui eu usei farinha e açúcar mesmo e ao invés de usar três tamanhos diferentes de marshmallow, usei um só e com o meio colorido (como era só para testar, resolvi usar o que tinha em casa).


Ingredientes:
1/2 xícara de farinha
1/3 xícara de açúcar
1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de chocolate em pó (sabe aquele que a gente usa para fazer bolo? esse mesmo!)
1/3 xícara de leite
1 colher sopa de manteiga (em temperatura ambiente)
1 embalagem de marshmallow branco grande
1 embalagem de marshmallow branco médio
1 embalagem de marshmallow branco pequeno
2 folhas de papel manteiga ou insufilme
corante preto (para fazer os olhos)
palito de dente (para fazer os olhos)

Modo de preparo:
Primeiro misture os pós - farinha, açúcar, maizena e chocolate. Adicione a manteiga, misture. Adicione o leite aos poucos, até formar uma massa uniforme e consistente - em outras palavras, boa para manusear.
Quando a massa estiver no ponto, forme uma bola e a coloque no insugilme para abrí-la. Abra-a em um retangulo e coloque na geladeira entre 20 e 30 minutos.
Após tirar da geladeira, corte a massa em círculos grandes e médios. Fique atento para que haja um número par de círculos médios. Coloque para assar no forno a 180 graus entre 20 e 30 minutos.
Depois de tirar do forno, deixe esfriar.
Agora vem a parte divertida! Cortar o marshmallow. - Para ver como fazer, clique aqui. - achei melhor colocar o link do vídeo porque não tive certeza de que conseguiria explicar certinho como fazer (mas é um vídeo curtinho e super autoexplicativo).

Dicas: 
*Preste muita atenção quando for misturar o leite. A massa deve ficar firme, como massa de pão, não mole como massa de bolo. Acrescente o leite aos poucos, às vezes um terço de xícara ainda é muito.
*Quando for cortar o marshmallow, use uma tesoura gelada - me ajudou bastante, pois o marshmallow quase não grudou nela.

O resultado?
Ficou bom! ~Sim, surpreendentemente! Haha
Preciso fazer alguns ajustes, mas para uma primeira vez... saiu melhor do que a encomenda! ;)





Por hoje é isso, nos vemos na próxima! ~assim que o semestre deixar - me acompanhe no instagram e twitter, além da fanpage do blog!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe