Doki Livros | Joia Proibida da Índia, Louise Allen

domingo, agosto 03, 2014

Recentemente redescobri meu amor por romances históricos e para reinaugurar meu entusiasmo com esses personagens tão elegantes, nada melhor do que encontrar uma princesa indiana que cai de amores por um major inglês. Louise Allen traz uma bonita história sobre confiança, amizade e amor - e com certeza você não pode pedir uma mistura melhor do que essa.

livro lindo :3
Aos poucos, vamos conhecendo Anusha, uma jovem de temperamento quente, filha de um relacionamento extraconjugal entre uma princesa indiana e um nobre inglês, que não irá seguir a vontade do tio e se casar e que também não consegue perdoar o pai por te-la abandonado junto com a mãe há muitos anos quando sua esposa oficial chegou à Índia. De repente ela se vê partindo para Calcutá, para viver com o pai, com o atraente major Nicholas a escoltando - e se para ela as coisas já estavam complicadas, a longa viagem provará que ainda há muito por o que passar.

Gostei bastante de Anusha - ela é uma personagem forte, inteligente e que luta pelo que acredita ao mesmo tempo em que é frágil e vulnerável. Ela não é como outras personagens dos romances de época que não entendem que o desejo que sentem não é algo ruim, por ter sido educada de forma diferente, Anusha sabe que o que passa a sentir por Nick é completamente normal.

O que me leva à Nick. Filho de uma família nobre que foi enviado para a Índia pelo próprio pai, ele encontrou uma nova família com os Laurens (cujo patriarca por acaso é o pai de nossa heroina) e não pensou duas vezes quando recebeu a incumbência de trazer a filha indiana de seu protetor de volta à casa paterna. Não é preciso dizer que com o tempo e a necessidade de mantê-la segura, nosso jovem major logo começa a se encantar por Anusha, a entender seus sentimentos, seus desejos e seu sonho de liberdade - afinal, ela não queria se casar com um cavaleiro inglês, mas sim ser livre para viver da maneira que bem entendesse.

Com desenvolvimento mais do que satisfatório, Joia Proibida da Índia proporciona uma leitura leve - é bonito ler o desenrolar do relacionamento de duas pessoas tão diferentes (e com costumes muito diferentes também), como a preocupação e carinho entre eles cresce naturalmente e melhor ainda, como a autora proporciona a abertura perfeita para que eles pesem e falem sobre seus sentimentos. Personagens cativantes, história envolvente e desfecho agradável - tudo o que eu poderia querer durante as férias.

Joia Proibida da Índia faz "par" com Tarnished Amongst the Ton (ainda não lançado por aqui), na duologia The Herriards.

Dica de chá! Eu sinceramente acho que esse livro combina com um bom chá de hortelã, mas gengibre com limão também pode ser uma boa pedida!
Detalhes:
Joia Proibida da Índia
Louise Allen
Harlequin Brasil - edição 146
284 páginas

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Vitória!!

    Ah, eu também adoooro romances, e só assumi isso recentimente. Não posso dizer sobre os de época, pois não tenho o costume de ler. Mas como bem chegada a um romance, adorei esse enredo do livro que trouxe em sua resenha, deve ser uma ótima história de se ler!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe