Fique de olho: Boston Boys de Giulia Paim e Grupo 5W

segunda-feira, agosto 11, 2014


Há algumas semanas, enquanto matava o tempo pelo facebook (veja bem o que as férias fazem comigo), vi por acaso a capa de Boston Boys e quis saber mais sobre o livro - porque... bem, a capa é rosa (!) e a autora é super novinha! 
Resultado? Encontrei essa nova editora, Grupo 5W, e consegui mais uma história para embalar esses últimos dias de férias. Confira a sinopse abaixo, além de saber um pouco mais sobre essa moça talentosa que é a autora e se empolgue - como eu - para conhecer Ronnie. :)

Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: torna-se produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana – o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal – vocalista da banda e protagonista da série – vai morar com ela e sua família, por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie, além de ter que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Para piorar, surge uma fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos – uma guerra cibernética de boatos para uma revista, uma viagem internacional, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso, o que achava nunca ser possível.

Sobre a autora:
Giulia Paim tem 18 anos, é carioca, sagitariana, metade pinguim, metade gente. Aluna de Hogwarts, moradora do acampamento meio-sangue, e nas horas vagas, estuda Publicidade. É completamente fascinada pelos mundos geek e otaku, e também cai de amores pelos bons e clássicos livros. Cria suas próprias histórias desde que começou a fazer os primeiros rabiscos, por isso sua imaginação não tem limites. 
Sonha acordada todos os dias, é devoradora compulsiva de besteiras, adora cantar e dançar quando ninguém está vendo, e enquanto a Disney ainda não a reconhece como princesa, o que mais gosta de fazer é escrever.

Sobre o grupo 5W:
"Somos um grupo de comunicação que atua na administração de editoras e na curadoria de eventos ligados à área cultural."
A 5W concentra-se na elaboração de revistas corporativas e publicação de livros, sua linha editorial é bastante ampla: quadrinhos, culinária, comportamental, acadêmicos, romances, contos, crônicas, almanaques e guias adulto, desenvolvimento pessoal, humor e biografias. A Aeroplano com mais de 15 anos de mercado foi incorporada ao Grupo 5W recentemente. Seu foco é cultura, arquitetura e arte; seus livros contam com apoio de instituições e empresas. A Verve é a editora dedicada a títulos cujos autores e temas atendam a nichos específicos e por isso precisam de uma distribuição e trabalho diferenciados para atingir o seu público. Nessa editora abrimos espaços para jovens autores e obras que demandam tiragens menores.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe