O Que Vem Por Aí: A Menina Submersa de Caitlín R. Kiernan e @DarkSideBooks

segunda-feira, maio 05, 2014

A editora DarkSide vai lançar em 10 de junho o livro A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan, e como - de uns tempos para cá - tenho gostado muito do que andam dizendo sobre Kiernan, já coloquei na minha lista de próximas leituras. Confira a capa e a sinopse abaixo:


A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. 
O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. A epígrafe do livro retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" - diz muito sobre o que nos espera: "Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio". A Menina Submersa é como esse canto, que hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças. 

Você já pode adquirir o seu na pré-venda pelo Submarino!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa noite :)
    Gostei da sinopse deste livro *--*
    Da capa também ^^

    Beijos e se cuida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe