Doki Livros | Sinais dos Deuses, Erich von Däniken

quinta-feira, março 06, 2014

Sinais dos Deuses

“Uma viagem visual da influência alienígena no Egito, Espanha, França e Itália”
Autor: Erich von Däniken
Editora: Idea
Páginas: ARC | Pré-venda Saraiva e Editora Idea
Classificação: 5/5 Luas
capa
Eu realmente nunca havia parado para pensar na possibilidade de que alienígenas estiveram aqui alguma vez no passado – e também nunca prestei atenção o suficiente nesse assunto, além daquela requerida por filmes e séries –, então li Sinais dos Deuses e finalmente tirei algum tempo de qualidade para analisar o assunto. É difícil dizer se cheguei à qualquer conclusão, mas a leitura me agradou muito e é isso o que você confere nessa resenha.

Nesse novo volume da série dos Arquivos de Däniken, somos apresentados a uma série de informações, evidências e sinais de que o nosso passado é ainda mais enigmático do que o que é imaginado e mostrado por Hollywood – estou muito cinéfila essa semana. Através de dezenas de fotos e dados, somos conduzidos pelo autor através de possibilidades e questões não respondidas, por exemplo, sobre como carregaram as enormes pedras que foram usadas para construir de forma mais do que eficiente tumbas e salas impressionantes.

Através de dados e descrições detalhistas mescladas com diversas fotografias de lugares e monumentos, Erich dá continuidade à sua série mostrando ao leitor complexos construídos embaixo da terra, câmaras secretas em pirâmides, passagens que não levariam a lugar nenhum, aberturas em paredes praticamente impossíveis de se entrar.

Com linguagem clara e tom descontraído de conversa, somos levados a pensar com mais cuidado nos monumentos que conhecemos desde sempre. Quem está acostumado a livros com mais de duzentas páginas escritas sem interrupção vai estranhar um pouco o ritmo do texto enquanto lê Sinais dos Deuses, pois Sinais possui muito mais fotos do que texto – o que acaba sendo um ganho para o leitor, que tem a oportunidade de conferir nas fotos o que é dito na narrativa.

É interessante percorrer com Erich as marcas deixadas – talvez por algum tipo de veículo? – no meio de montanhas e florestas impossíveis de se penetrar e “construir” uma estrada como as que estão ali. Ao mesmo tempo, é inquietante que a possibilidade de que mais do que trabalho braçal humano tenha sido utilizado na construção das pirâmides de Gizé, por exemplo, seja plausível. O quanto podemos acreditar? O quanto queremos acreditar? Perguntas, perguntas...

Instigante é uma boa palavra para resumir essa leitura. É como abrir a mente para novas possibilidades. Sinais dos Deuses dá continuidade à série Arquivos de Däniken, iniciada com Testemunho dos Deuses, é uma leitura rápida e de qualidade que merece que você dê uma chance. Leitura mais do que indicada.  ;)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe