Desneurando: Biscoitos do Ren!

segunda-feira, março 03, 2014

Você gosta de cozinhar? Olhando no monte de e-mails aleatórios que tenho, encontrei a receita dos biscoitos do Ren - lembra daquele príncipe/tigre de A Maldição do Tigre da Colleen Houck?
Então, se você quiser colocar a mão na massa, literalmente, siga as instruções abaixo e divirta-se! (e depois me envie uma foto para me mostrar que ficou bom ;])


Ingredientes:

- 2 tabletes de manteiga;
- ¾ xícara de açúcar;
- ¾ xícara de açúcar mascavo;
- 2 ovos;
- 1 ½ colher de chá de baunilha;
- ¼ colher de chá de sal;
- ¾ xícara de coco em pó escuro;
- 2 xícaras de farinha;
- ½ colher de chá de fermento em pó;
- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 saco de gotas de chocolate;
- ¾ xícara de manteiga de amendoim lisa;
- ½ xícara de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Bata a manteiga, em seguida, adicione o açúcar. Quando estiver leve e macio, adicione os ovos e a baunilha. Peneire os próximos 5 ingredientes secos e misture com o molhado até ficar bem combinado. Adicione o saco de gotas de chocolate (ou quantos você quiser!) para a massa.
Misture os próximos 2 ingredientes para fazer o recheio de manteiga de amendoim. Em seguida, coloque uma colher de massa de chocolate em uma assadeira, cubra com um pouco de recheio de manteiga de amendoim e cobre com um pouco mias de massa de chocolate. Asse a 350 graus por 12-20 minutos, dependendo do tamanho do biscoito.

Quem não conseguir achar manteiga de amendoim para comprar basta fazer a sua: A receita resulta em 1 xícara e meia de manteiga de amendoim. 2 xícaras de amendoim (opção: compre amendoim já torrado e salgado); 1 e 1/2 colher de chá de óleo de amendoim ou óleo vegetal (caso desejado); 1/2 colher de chá de açúcar (caso desejado) e uma pitada de sal (caso desejado).

Asse o amendoim, descasque-o e bata no liquidificador com os outros ingredientes. O amendoim é aquele que se compra no mercado, ele é roxinho porque ainda está com a casca.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe