Doki Livros | Seis Coisas Impossíveis, Fiona Wood

domingo, fevereiro 02, 2014

Seis Coisas Impossíveis
Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 271
Classificação: 5/5 Luas
capa
Seis coisas impossíveis foi um livro divertido, leve e agradável de se ler. E para falar a verdade, eu já esperava por isso. Havia alguma coisa na sinopse e nos comentários sobre a história e personagens que me fazia ter esperança de que a leitura seria uma rajada de ar novo.

A leitura começa com Dan nos contando como chegou até aquele estado; a separação dos pais; a confissão da homossexualidade do pai; a mudança de casa – seus móveis, roupas, objetos pessoais, tudo levado pelos credores; as lembranças e móveis velhos da casa/museu “nova” da tia, as mudanças de estilo de vida e escola... e engolir sem água a amarga humilhação.

O garoto precisa se ajustar à nova escola, novos colegas e aprender a lidar com a obsessão cada vez maior pela garota que mora ao lado – e enquanto isso, sua mãe tenta desesperadamente iniciar um novo negócio para que consiga manter a casa e as despesas, e tentar colar os pedaços de suas vidas.

Dan me pareceu um garoto comum, tentando lidar com todas as mudanças simultaneamente. E começar a mentir, cada vez mais, pareceu ser sua forma de lidar com tudo o que acontece. Ele é um bom personagem, com um senso de humor autodepreciativo incrível, bastante inteligente, espirituoso e maduro, muito maduro para sua idade – ele consegue lidar com todas as responsabilidades que lhe são impostas.

E não só ele. Uma coisa incrível sobre este livro é que percebi que gostava de todos os personagens – principalmente da mãe – porque todos eles são bem retratados, todos tem peculiaridades. E... eu gostaria de ter um cão como Howard, com um olhar psicoterapeuta.

Gosto da forma de conduzir a história que Wood tem. Gosto de como seus capítulos não são intermináveis – e da fluência que há em cada um deles.

Muito engraçado, fresco, bem escrito e amável. Posso te dizer que será difícil resistir ao charme do elenco de personagens de Seis coisas Impossíveis.

E, só a título de curiosidade, este é um YA australiano – muito, muito bem escrito e adorável.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe