Doki Livros | Poseidon, Anna Banks

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Poseidon

O Legado de Syrena #1
Autora: Anna Banks
Páginas: 285
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5 Luas
capa
"Dez minutos depois de eu ter entrado por aquelas portas, um monte delas me seguiu. Em todos os lugares."
A frase que abre a resenha de hoje é de Galen, nosso personagem preferido da vez. E, bem, ninguém pode culpar essas “garotas perseguidoras”, pois nosso príncipe é realmente lindo.

Poseidon abre a série O Legado de Syrena e traz um novo olhar sobre as sereias através de Emma, uma jovem com olhos cor de violeta e cabelo quase branco que descobre ser uma Syrena perdida no mundo humano. Com ritmo tranquilo, a narrativa segue a descoberta de Emma sobre essa nova realidade e sua relação com Galen, Rayna e Toraf, os Syrenas da casa de Tritão.

O encontro entre nossa personagem principal e Galen é marcado por uma tragédia, algum tempo depois de literalmente esbarrar no bonitão, sua melhor amiga, Chloe, é atacada por um tubarão e morre no mar. A morte de Chloe é, de uma forma triste, o marco de que a vida que Emma conhecia deve ficar para trás. Agora ela precisa aprender mais sobre si mesma – e sobre sua casa.

Ela e Galen se aproximam bastante e enquanto ele luta contra seus sentimentos pela garota, tenta descobrir como é possível que ela tenha vivido por tanto tempo entre os humanos e quem, entre seus pais, é um Syrena. Galen é um personagem forte, disso não há dúvidas. Seu desconforto ao sentir atração por Emma é adorável e sua lealdade com o irmão é mais um atrativo. Até que ponto devemos deixar que o que mais queremos escape entre nossos dedos para cumprir nosso dever com a família? – Bem, é isso o que ele precisa descobrir.

Emma é uma personagem que nos surpreende. Quando o leitor pensa que ela irá passar todas as mais de duzentas páginas chorando a morte da melhor amiga, ela ergue a cabeça e começa a se preocupar com os novos problemas que lhe são apresentados. Teimosa como qualquer outra Syrena, ela ainda precisa lidar com os sentimentos por Galen – e com as investidas de Mark, o zagueiro fofo que parece finalmente ter criado coragem para chama-la para sair (pena que não foi no melhor momento). Gosto de Emma e torço para que no próximo volume, Of Triton (provavelmente Tritão, em português), ela finalmente consiga transformar suas pernas em barbatana – acho que ela ficará linda como Syrena.

Rayna e Toraf merecem um parágrafo à parte. Rayna é uma personagem muito divertida. A princesa não quer casar com Toraf – mas nós percebemos que é apenas, bem, drama – e faz de tudo para irritar o marido. Tem opiniões fortes e seu temperamento é terrível. Impulsiva, brava, temperamental. Teimosa. Rayna reúne tudo o que um personagem precisa ter para ser protagonista de cenas grandiosas – sejam elas boas para os outros personagens ou não. Já Toraf é, sem dúvida, meu personagem preferido. Divertido, alegre e até mesmo um pouco reclamão, o rastreador é um Syrena digno de amor. Fiel e leal, além de ter paciência de santo, é o par perfeito para Rayna – e um protetor zeloso de Emma. Um pouco inocente quando de se trata de amor, Toraf é dono de um dos diálogos mais divertidos de todo o livro (você pode ouvir esse diálogo no vídeo comentário que gravei sobre Poseidon no canal do youtube).

Poseidon já era uma história conhecida por mim, li esse volume quando foi lançado nos Estados Unidos e gostei muito. Com personagens bem construídos, segredos bem guardados e final surpreendente, Poseidon deixa aquele gosto de quero mais.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha \o/
    Parece que tem todos os elementos pra eu me animar com a leitura(tirando a parte que a protagonista demora tanto para agir, personagem chorão e melodramatico as vezes não cola comigo >.<) espero poder curtir essa leitura ♥ Fiquei curiosa pra conhecer esses personagens, o fofo do Mark e o Galen, mas Rayna e Toraf principalmente, to com a impressão de vou adorá-los hahaha
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Pitaco Literário #09] - De Repente, o Destino - Série Wild Ride To Love!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe