Doki Livros | Se Você Fosse Minha, Bella Andre

domingo, janeiro 26, 2014

Se Você Fosse Minha
Quanto mais ele procurava por ela, mais ela dizia não... Até que negar tornou-se impossível.
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação: 3/5 Luas
capa
Em algum momento na caminhada dessa série, me vi perdida. Já em Só Tenho Olhos para Você alguma coisa estava me incomodando durante a leitura e em Se Você Fosse Minha esse incomodo ficou mais forte.

Dessa vez a história nos traz Zach e Heather, ele é o mecânico e corredor lindo de morrer e ela a treinadora de cães charmosa e com medo de amar. É claro que entre os dois explode uma atração sem limites – nenhuma novidade aí e nenhum problema também. Enquanto Zach inventou todas as maneiras possíveis de conseguir a garota que tirou seu sono, Heather fez de tudo para fugir. Essa fuga de Heather se torna meio cansativa durante a leitura. Todos sabem que ela quer – e fugir só adia mais o inevitável. Enquanto suas formas de fugir “meio que não fugindo” irritam um pouco, seu passado faz com que consigamos entender um pouco suas ações, medos e anseios. – E todo o amor e proteção de Zach são fascinantes – e toda a sua atitude mimada também.

Falando em Zach, o moço é o mais parecido com o falecido pai e também sente as mesmas dores de cabeça dele, por esse motivo, ele resolveu não ter nenhum relacionamento duradouro – o que muda drasticamente quando Heather aparece, é lógico. Ele já está dizendo “eu te amo” poucas semanas depois ficarem juntos (e esse é aquele momento “oh sim, isso é um romance, então as coisas devem ser rápidas”) e no seu melhor comportamento de garoto mimado – nada como um puxão de orelha da mãe para reverter isso, aliás.

No entanto, alguma coisa ficou de fora dessa vez. O arco que envolvia o pai de Heather não foi bem explorado e sumiu com a mesma velocidade em que apareceu na história. Toda a questão poderia ter rendido um bom capítulo e algumas reflexões úteis.

Ao usar o casal de cachorros como pano de fundo – e principal motivo para Zach e Heather passarem tanto tempo juntos – a autora conseguiu conquistar o carinho do leitor, porque a maior força de fofura da narrativa está nesse casal animal. De todos os livros dos Sullivan até agora, esse foi o mais fraco. A fórmula é a de sempre, mas nem esse é o problema. A questão talvez se resuma a falta de calor em Zach – apesar de ser um Sullivan, não mostra todo o furor com que estava acostumada nos livros anteriores –, que acaba ficando um personagem chato.

As cenas quentes foram ótimas, é claro. Bella Andre é magistral ao descrever todo o amor com que os irmãos Sullivan tratam seus amores, mas infelizmente isso não é o suficiente para segurar uma história.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe