Doki Livros | A Outra Vida, Susanne Winnacker

segunda-feira, janeiro 27, 2014

A Outra Vida
Quem éramos antes da epidemia – e como nunca seremos novamente...
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Classificação: 5/5 Luas
capa
Eu sinceramente não esperava nada em A Outra Vida. Era mais uma distopia com capa interessante e ideia original – e ponto final. Então comecei a ler e me diverti muito!

Um dos principais pontos que me agradaram muito foi o ritmo da narrativa. A maneira como Susanne escreve nos permite pensar que estamos assistindo a história se desdobrar de camarote e em alta velocidade. O suspense e a maneira como os capítulos terminam – seguido de uma cena curta da outra vida – são ótimos atrativos também. É como dirigir: acelerar e, em seguida, desacelerar em uma página, o suficiente para que o leitor consiga recuperar o fôlego para continuar a correr através do livro.

Todos os membros do nosso pequeno grupo de personagens eram assombrados pelas lembranças de seu passado, mas nunca conseguimos saber sobre isso. O futuro era assustador o suficiente para eles, então não havia a necessidade de desenterrar preocupações do passado. O que me leva a Joshua e Sherry.

Sherry é apenas uma criança que precisa crescer rápido demais. Ela precisa salvar seu pai e cuidar de sua família. Nós podemos ver como ela cresce, como se torna mais forte, como a coragem começa a correr em suas veias – a vida não é fácil, ela não queria fazer parte deste mundo, mas não teve escolha, teve que enfrentar os horrores e continuar vivendo – e lembrando daquilo que tanto amava em sua antiga vida. Ela se sentiu atraída por Joshua desde o primeiro momento e seus sentimentos cresceram lentamente de gratidão para preocupação e então amor.

Joshua perdeu toda sua gente e só se preocupava com a destruir os monstros que tirou sua outra vida. Ele era uma garoto que precisava aprender a amar e ser amado de volta. E mais do que isso, ele precisava de um motivo para continuar que não fosse vingança. Como a maioria dos garotos que temos conhecido em romances, Joshua é um pouco imprudente, mas ele tem um grande coração e tudo o que faz é porque ele se importa.

O livro foi realmente curto, mas hey! Teremos mais, ainda bem!

A Outra Vida é uma empolgante, rápida e incrivelmente original. Me sinto muito feliz em poder dizer que estou colocando mais uma série na minha estante de prediletos.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ah, Adorei a resenha.
    vc disse que ele é curto, tem qntas páginas?
    Ele é uma trilogia?

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!
    Então, tem 270 páginas e por enquanto a série conta com dois livros lá fora :)
    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    gostei de seus comentários, eu já adotei isso pra vida. Não esperar nada! Seja de um livro de capa bonita, seja de uma história. As vezes temos essas gratas surpresas. Eu já vi esse livro pro ai e não tinha me chamado atenção. Gostei de saber q ele envolve desse jeito! Espero que já tenha os proximos quando eu o pegar pra ler. Eu fico doida quando termino e não tem o proximo >.<
    ótima resenha!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Vi no Facebook #01] Nova Tag! - Humans of New York!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vicky, tudo bom?
    Ah, se eu não lesse sua resenha eu nunca descobriria que esse livro se trata de uma distopia. E parece bem legal até, mas essas capas da NC. Acho que não vou me cansar de reclamar sobre elas :(
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe