Doki Livros | Quando uma Garota entra em um Bar, Helena S. Paige

quinta-feira, outubro 10, 2013

ê banner feito na correria... sorry!
Quando uma Garota entra em um Bar... - Você decide como a noite vai terminar
Autora: Helena S. Paige
Páginas: 238
Editora: Novo Conceito
Classificação: 3/5 Luas
capa

Não posso negar que Quando uma Garota entra em um Bar... foi uma surpresa. Lembro que li a sinopse e me interessei pela proposta de ter o final da história em minhas mãos. O tempo passou e me esqueci desse detalhe muito importante. Então o livro chegou e comecei a ler - e levei um susto quando tive que fazer a primeira escolha no decorrer da leitura.
Se decidir permanecer, tomar outro drinque e ver o que rola, vá para a página 21.
Se decidir conferir a exposição na galeria, vá para a página 50.
Não parece divertido? A proposta de Helena S. Paige se parece muito com a premissa de alguns jogos, como o jogo online Amor Doce ou o otome game Diabolik Lovers (que possue uma história ao estilo harém, mas sem perder a premissa da escolha final ser do jogador), onde o destino da sua personagem é definido com base nas suas escolhas no decorrer da história.

A história acompanha uma noite na vida da personagem - ou, nesse caso, você -, que resolve sair com uma amiga e passar um tempo conversando num bar. Mas quando essa amiga não aparece, novas possibilidades aparecem e essa noite pode ser muito animada, em qualquer uma das escolhas que você fizer. Não posso negar que achei a atitude da personagem um pouco diferente de quem ela mostra ser em seus pensamentos - ela pensa que nunca faria certas cosias, mas quer experimentar uma noite diferente do que está acostumada, por isso tem atitudes um tanto quanto imprudentes e, eu diria, impulsivas. Fica bem claro que a personagem terá uma noite de sexo casual com algum dos personagens que ela conhece no bar, sejam eles homens ou uma mulher (não sei se realmente acontece alguma coisa com a mulher, pois minha escolha foi diferente).

Falando em escolhas diferentes, talvez você não saiba, mas Helena S. Paige é o pseudônimo de três mulheres, Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz - me pergunto como foi a "divisão" na hora de escrever as opções, se cada uma foi responsável por uma das sequências. A premissa realmente é interessante, mas faltou alguma coisa. Terminei a  história com a sensação de que poderia ter sido melhor - a mesma sensação que alguns dos jogos também provocam.

Outro ponto que poderia ser diferente é o final. Não irei contar como termina, mas de uma forma ou de outra, a ideia base do que deve acontecer se mantém em qualquer escolha que você fizer.

Com boa premissa, Quando uma Garota entra em um Bar... é uma leitura sem muitos mistérios, não tão leve quanto poderia e não tão erótica quanto possível. Foi uma experiência interessante, é claro. Você pode ler e se divertir ou então, se estiver procurando uma história mais forte e melhor construída (sem ter que ficar pulando de uma página para outra), esse realmente não é a melhor escolha. Me conte o que você achou do livro de Helena - e qual foi o seu final.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Vitória, adorei a sua resenha. E a proposta desse livro é bem diferente de tudo que eu já li, parece ser bem divertido !! Beijos

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe