Doki Livros | Aconteceu em Paris, Molly Hopkins

sábado, setembro 07, 2013

Aconteceu em Paris - Se você procura por romance, só há um lugar para onde possa ir
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Classificação: 3/5 Luas

capa

Alguma coisa me chamou a atenção em Aconteceu em Paris, provavelmente foi por querer ler alguma história leve e divertida. Então, quando o kit da editora chegou (o kit é uma graça, deixe-me te dizer), comecei a ler sem muitas expectativas - o que aprendi sempre ser uma boa escolha.

Como sou ótima com intertextualidades e comparações, a história de Molly Hopkins me lembrou bastante daquele filme Falando Grego, por sua protagonista ser uma agente de viagens e se apaixonar pelo motorista do onibus - é claro que aqui há uma boa diferença, pois o motorista, no caso de Evie, é também o dono da companhia em que a moça trabalha.
Aconteceu em Paris traz mais de quatrocentas (isso mesmo, q-u-a-t-r-o-c-e-n-t-a-s) páginas de uma história leve - e talvez, sim, um pouco divertida. Os personagens não são perfeitos, na verdade estão bem longe disso. A começar por Evie.
Nossa protagonista é compulsiva por compras (o que, na realidade, muitas pessoas são) e um tanto quanto irritante - e bêbada. Tudo bem, beber não é o principal problema aqui. O que de fato me incomodou é a falta de responsabilidade que ela demonstra no inicio. Com o passar da narrativa, percebemos que Evie tenta mudar um pouco, corre atrás de informações que a ajudem a ser uma profissional melhor.

Os amigos de Evie, Lulu e Nik, são personagens muito interessantes. Lulu não liga realmente para o amor, o que interessa para a moça é o quanto o namorado da vez pode lhe oferecer de bom e melhor. Nikki é um grego muito bem apessoado que tem um bar - e com certeza as cenas em que ele aparece estão entre as melhores de todo o livro.
"-O traseiro de Nikki é da mesma cor que o restaurante dele? - ela gritou, quando fechei a porta do quarto dela."
Quanto a Rob... bem, ele é controlador e bonito. E para a felicidade de Evie, rico. A relação entre os dois é como um furacão, começa incrivelmente rápido e tem altos e baixos longos. Evie é como uma força da natureza e Rob não fica atrás.

A autora usou linguagem fácil de ler - e praticamente oral -, e construiu uma história leve e boa para distrair um leitor que está cansado de encontrar pela frente histórias pesadas e cheias de mistério. Alguma coisa não funcionou para mim, porém.

Mas é claro que torci por um final feliz - e fiquei muito satisfeita quando o encontrei.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu comecei a ler e realmente vi que não é mto p/ mim, a protagonista é mto chatinha e essa falta de comprometimento com td realmente me irritou.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe