Doki Livros | Liberta-me, Tahereh Mafi

segunda-feira, setembro 23, 2013

Liberta-me – Há momentos em que é preciso decidir-se
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 444
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5 Luas
capa
A continuação de Estilhaça-me traz uma nova visão da personagem principal, Juliette. A moça está confusa quanto aos seus sentimentos e solitária – de certa forma, é uma solidão auto-imposta, afinal ela divide o quarto com outras moças e evita o contato com elas, mesmo “sem querer” - por não poder ter qualquer contato físico com outras pessoas, treinando muito e se perguntando o quanto de sua vida ela realmente controla.

Em Liberta-me, a autora continua com um tipo de narrativa empolgante – e frenética depois de um certo ponto. Gosto do ritmo que Mafi consegue manter, suas palavras deslizam pelas páginas de forma suave e sem interrupções, fazendo com que o leitor não perca sua linha de raciocínio (coisa que para mim é fácil).
-A senhora tem que entender... Essa notícia pode mudar toda a visão dele sobre a vida.
Continuo não gostando de Adam, o que realmente não é uma surpresa. Seu personagem é bom, não há dúvidas. Fico tentada a gostar pelo menos um pouco desse homem apenas por se preocupar com Juliette, mas alguma coisa lá no fundo da minha mente não deixa. Algumas de suas cenas me deixaram realmente insatisfeita porque em Estilhaça-me encontrei um homem quase perfeito e agora, em Liberta-me, sua quase perfeição não se mostra tão perfeita assim. E alguma coisa não está se encaixando na história com ele, ainda.

Em compensação, Warner é meu personagem preferido - já o era no primeiro volume, mesmo com todos os "más" que existem em relação a ele. Ele gosta de Juliette com uma sinceridade que é emocionante! Na minha opinião, ele melhorou (acho que aqui não cabe “amadureceu”) muito em comparação ao que encontrei no primeiro livro e sei - ou pelo menos espero - que no próximo não terei do que reclamar de suas ações.
-Eu a desejo inteira. Desejo-a por dentro e por fora e respirando com dificulade e sofrendo por mim como sofro por você.
Kenji e Castle também merecem aparecer nessa resenha. Os dois tiveram ótimas cenas e diálogos muito esclarecedores. Pessoalmente, adoraria saber um pouco mais sobre Kenji – personagens como ele sempre me chamam a atenção.

Liberta-me está naquela categoria de trilogias que te mantém sob o limite da ansiedade. Juliette cresceu realmente, e agora não deixará que fiquem em seu caminho. Mal posso esperar para ver isso!

You Might Also Like

30 comentários

  1. Estou louca para ler essa trilogia, sou doida por distopias e essa deve ser perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem animada com a série. Tenho Estilhaça-me, mas ainda não comecei a ler.
    O que espero realmente, é uma história intrigante, tensa e que vai crescendo junto com os personagens.
    Acho que vou adorar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Faltou a sinopse.
    Fiquei sem saber de que se trata a história.
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que me rendi aos spoilers (#fraca) porque eu simplesmente não me aguentava de curiosidade para saber que rumo a história tomava.
    Eu amei, AMEI o primeiro livro, foi um dos mais rápidos que eu li, achei a escrita da autora muito boa e envolvente e seu que com o 2° livro não irei me decepcionar.
    Eu ainda não sei para qual dos dois rapazes meu coração bata mais forte, mesmo porque no 1° livro, lá pelo fim eu comecei a ficar dividida :x

    Adorei a resenha!
    Super bem escrita e coerente!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro apesar de o primeiro continuar sendo meu favorito *--* destaque para Warner (ñ há como ñ se apaixonar por ele).

    ResponderExcluir
  6. Ótima Resenha, Já tinha visto algumas resenhas deste livro e cada vez que leio elas ficou com mais vontade de lê-lo *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World||Peça uma Avaliação do Seu Blog||Divulgue o seu Blog Aqui

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito muito muito afim de ler Estilhaça-me, tem cara de que vai se tornar uma das minhas séries favoritas (eu não leio muitas na verdade).
    A história me atraia, a sinopse, a capa tem cara de "o livro promete"
    Já li resenhas que falavam que (não lembro se era essa, leio muitas resenhas por dia @@) no primeiro ou segundo livro a protagonista fica chata só de mimimi egocêntrico, algo assim. É desse livro mesmo? e.e
    Mas bom, querendo ler para saber né se vou gostar mesmo ou é que nem esses livros que prometem, pegam uma divulgação boa, mas não cumpre nem 10% :c

    ResponderExcluir
  8. Gosto mto do Adam, e não suporto o Warner..e já vi uns spoilers que provavelmente irei me irritar rs. Mas estou curiosa.. o final de Estilhaça-me foi bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Caramba adorei o blog e liberta-me deve ser o livro que mais aguardo comprar *O*

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa trilogia! ainda não li o primeiro, mas me parece ser muito bom, adoro distopias!
    Depois que ler o primeiro quero muito ler liberta-me..
    Em fim, essa trilogia já está na minha lista de leitura..

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ganhar esse livro, estou louco pela história. Desejando esse livro mais do que várias outras coisas!

    ResponderExcluir
  12. Eu nem sei descrever meu amor por esse livro. Você sabe né? hahaha Falo disso o dia todo naquele twitter. De qualquer forma, a Tehereh é uma escritora brilhante! A forma como ela coloca a história e os personagens é incrível.

    Não vejo a hora de sair ignite me <3

    Beijos Vicky.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou tão ansiosa para conhecer essa história! Tem uma capa tão linda! Eu estou com esse livro que ganhei em um site, mas ainda não li os dois outros livros de antes :(

    ResponderExcluir
  14. Nossa, desde a primeira vez que vi o Estilhaça-me na livraria eu apaixonei! Primeiramente pela capa né.. e ainda não tive a chance de ler =/
    Mas quero muito muito muito ler, e com sua resenha, quero saber quem é o Adam e o Warner, para saber qual dos dois eu prefiro!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Já li estilhaça-me,a personagem é meio chata,mas pela sua resenha o que parece é que ela finalmente cresceu.
    Warner não era meu personagem favorito,apesar de gostar de personagens assim rsrs,porém comecei a gostar e enxergar a história de outra maneira com o livro dele,a autora mexeu demais com minha opinião a ela.
    Adorei sua resenha.

    Beijos

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu não li ainda estilhaça-me , mas vou ler , porque adorei a resenha , e fiquei tentanda a começar a ler
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. haha somos duas que não gosta do Adam, prefiro muito mais Warner , e estou louca para ler estilhaça-me e vou fica super ansiosa para ler o próximo *-*

    ResponderExcluir
  18. Tenho Estilhaça-me aqui mas ainda nao li, pelo que li do estilhaça-me fiquei interessado, agora ja me interessei aqui, ja quero ler Estilhaça-me e ja quero ter o Liberte-me tbm ainda mais que é o tipo de trilogias que nos mantém sob o limite da ansiedade.... rsrs
    :)

    ResponderExcluir
  19. Eu li Estilhaça-me mas não li o último capítulo ainda por não ter o segundo volume para ler.
    Sem terminar o primeiro livro já fiquei louca para ler o segundo, me prendeu muito a história.
    Eu gosto do Adam e do Warner, nenhum dos dois está errado.. e não confio nos 2 também.
    Quero muito ler Liberta-me!

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro livro e AMEI! Comecei agora a ler Destrua-me e por enquanto está apenas legal. Ainda acho o Warner um doido de pedra kkk Desde o lançamento estou ansiosa por essa leitura. Quero muito saber o que vai acontecer com a Juliette e o Adam *-* Estou torcendo por eles ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  21. Patricia Medeirosoutubro 18, 2013 6:42 PM

    Estou louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Estou doida pra ler essa trilogia. Tenho o primeiro livro aqui, mas quero ter os 3 pra poder ler de uma vez.
    Fiquei curiosa sobre Kenji e Castle.
    Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  23. Bela resenha, resumindo muito bem o conteúdo, ajudando a compreensão do enredo por parte dos leitores,trazendo-os para a atmosfera do livro, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. estou louca para ler esse livro um historia envolvente que nos prende do começo ao fim.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Warner é meu personagem preferido tambem <3 #teamwarner Quando li Estilhaça-me fiquei apaixonada por ele e sempre achei que ele era mais do que vimos no livro. Estou muito ansiosa para conferir Liberta-me e espero realmente ver uma interação maior entre Warner e Juliette.

    ResponderExcluir
  26. Estou lendo estilhaça-me e posso dizer que a leitura tem fluido muito bem, a autora é bem direta e não enrola na trama, o que facilita e muito na hora de ler. Quero muito ler todos!

    ResponderExcluir
  27. Gostei de Estilhaça-me o suficiente para comprar o 2º, a historia é realmente frenetica.
    Gosto mais do Warner do que do Adam tambem, ele nao consegue me fazer gostar dele.
    Ótimo livro

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha, parabéns!
    Me deixou curiosa sobre o livro, apesar de não ter lido o primeiro, nem cheguei a ler a sinopse. Tinha visto essa trilogia por aí, despertou a curiosidade, mas acho que faltou a oportunidade. Porém, depois da leitura dessa resenha, já estou pesquisando! 8-)Rá!
    E essa capa é linda, hem!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li Estilhaça-me e até tenho o livro quando o comprei estava super animada, até que comecei a lê-lo e sinceramente não gostei muito do que li e meio que o abandonei (meio por que eu ainda pretendo lê-lo algum dia). Sinceramente não estava muito ansiosa pela continuação e a cada resenha que leio sobre o livro fico me perguntando o que foi que perdi no primeiro.

    ResponderExcluir
  30. Sou suuuuper fã de distopias, venho querendo ler essa há muito tempo! Quanto mais resenhas leio, mais quero ele pra mim!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe