Doki Livros | Invisível ao Toque, Nat Bespaloff

quinta-feira, agosto 08, 2013

Invisível ao Toque
Autora: Nat Bespaloff
Edição Independente
Páginas: 244
Classificação: 5/5 Luas
Compre aqui!

capa
Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 
Há algumas semanas, recebi da Nat o seu primeiro livro, Invisível ao Toque, para ler e resenhar - e tive uma feliz surpresa ao encontrar uma dedicatória fofissíma na primeira página. Invisível ao Toque tem um tratamento de imagens muito bonito, a imagem da capa é linda, a da contracapa também, com o rapaz misterioso te dando um olhar 43, e a da primeira página de capa capítulo tem aquele ar de novidade que adoro.
Com ritmo de narração bom, a história acompanha a vida de Svek - e sua ligação com Victória (hehe, mais uma Vicky ;]) e Zac - pelo ponto de vista dela, de Zac e de Morgana. Gosto de como Bespaloff escreve, ela é jovem e demonstra isso na sua forma de levar a história, que é dinâmica e atual.
Morgana - que me fez lembrar a personagem das Brumas de Avalon e a de Castelo RáTimBum, porque intertextualidade é uma coisa que nunca te abandona - é uma bruxa antiga e imortal, que esteve com Svek em outra vida e vem lhe acompanhando há décadas também para manter um olho em Zac. Quanto a Zac... Ele é o personagem que te fará se apaixonar. É apaixonado, um tanto fofo, um tanto teimoso, e o detalhe mais importante, é uma alma. Zac está sempre por perto, sempre vigiando o que acontece com Svek, às vezes interferindo, mas sobretudo, sempre conseguimos perceber o quanto ele sofre por amá-la e ter que deixá-la para que o feitiço seja quebrado e ela continue a viver.
Svek foi uma das minhas personagens preferidas, ela é inteligente e talentosa, um pouco teimosa também, mas faz parte. Ela demora um pouco para aceitar seus sentimentos e faz uma confusão depois, mas realmente foi divertido acompanhar cada fase dela.
"O amor é um Frankstein, feito de pedacinho seu, pedacinho dele e, por ser amor, é perfeito."
Sammy, amiga de Svek, também ganhou meu coração, a citação acima é dela. Sempre tentando ajudar a amiga e dando bons conselhos, ela me lembrou bastante das minhas próprias amigas.
"Mas se eu pudesse escolher alguém para abraçar seria...- refleti por alguns instantes. - Seria o... Robert Pattinson, por exemplo."
O final foi de tirar o fôlego, os últimos capítulos me fizeram rir e chorar, e quando a última página foi virada tive a sensação de ter lido uma história que cumpriu o seu dever, amarrou todas as pontas que soltou e fechou de maneira empolgante e bonita.
Mais do que um livro bem escrito, Invisível ao Toque é o tipo de leitura que irei guardar para sempre e reler quando possível.

quote

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia a autora nem o livro, mas gostei muito da sua resenha e vou anotar aqui para futuras aquisições.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Como vai,Vicky?

    Bacana a tua resenha e sinceramente não conhecia a autora :O
    A capa ficou bem bonita,bem diferente >.<

    Quanto tempo que não te visitava :(

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe