Doki Livros | O Lorde Supremo, Trudi Canavan

segunda-feira, junho 17, 2013

O Lorde Supremo - A trilogia do Mago Negro - Livro 3
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 624
Classificação: 5/5Luas

capa
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
Fechando A Trilogia do Mago Negro, Trudi Canavan realmente me surpreendeu nessas quase setecentas páginas!
Mantendo sua forma de narrar a história em terceira pessoa, Canavan traça e entrelaça todas  as linhas que vão definindo o destino de todos os personagens, principalmente o de Sonea, Rothen e Akkarin. Se compararmos ao primeiro livro, em O Lorde Supremo Sonea parece ter atingido a maturidade necessária para passar por todos os obstáculos restantes. Rothen a Akkarin também apresentaram mudanças, o primeiro continua preocupado com Sonea e sua segurança, e o segundo... bem, saber o que se passa pela cabeça de Akkarin não é tão fácil assim para mim.
"O tempo parecia se demorar enquanto eles corriam. Eles desceram a estrada num ritmo constante. A sensação de urgência e medo desapareceu. O cansaço cresceu até dominar todos os pensamentos dela."
É difícil resumir em uma resenha de tamanho médio tudo o que acontece ao longo de todas aquelas páginas, o mundo criado por Canavan demanda tempo e atenção para se entender - e em determinado momento, ainda no começo da trilogia, se apaixonar pelas aventuras e desventuras desses magos. Crei um carinho muito especial por todos os personagens, e como não poderia deixar de ser, alguns ficaram pelo caminho, para que novos pudessem aparecer e antigos pudessem encontrar seu caminho.
"-Talvez seja a hora de mudar a túnica do Lorde Supremo. O negro vai sempre lembrar as pessoas da magia negra."
Se você ainda não conhece Rothen - e sua extensa preocupação -, Sonea e seu incrível poder de cura, Akkarin - e seus pensamentos que nunca acompanham os meus - e Jonna, a personagem, familiar de Sonea, que ganhou meu coração ao me fazer sorrir bastante nos parágrafos finais dessa jornada, está na hora de dar uma chance para o Mago Negro e sua sociedade tão particular.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou com muita vontade de ler a Trilogia e só quero ler esse livro após ter lido os dois primeiros, para poder entender bem a história. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe