Doki Livros | Bruxos e Bruxas, James Patterson e Gabrielle Charbonnet

segunda-feira, junho 17, 2013

Bruxos e Bruxas - Bruxos e Bruxas #1
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 5/5 Luas

capa
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Provavelmente você deve estar curioso para conhecer mais sobre A Nova Ordem, depois de acompanhar todo o jogo de marketing que a nova série da Novo Conceito possui. Espero que essa resenha reforce a sua vontade de conhecer os irmãos Allgood.
Existe uma razão para que Patterson seja chamado de "o maior contador de histórias dos Estados Unidos", ele possui ideias geniais! Já conhecia o seu trabalho pela série de Alex Cross e quando o kit do livro chegou na semana passada, minhas expectativas já estavam altas. Não me decepcionei.
Com capítulos curtissímos - não passam de duas ou três páginas - e finais de capítulo sempre com algum gancho que te empurra para o próximo e próximo e próximo capítulo. São muitos capítulos, que passam sem que você perceba.
Dividido em três partes, acompanhamos as desventuras dos irmãos Whitford e Wisteria por seus pontos de vista - que não necessariamente são intercalados. Presos sob a acusação de bruxaria, os dois adolescentes não imaginavam que o novo governante, O Único Que É O Único, estava disposto a tudo para transformar a sociedade em um lugar terrível de se viver. Sua ideologia convence grande parte dos adultos e dezenas de jovens são presos e executados todos os dias.
Enquanto Wisty está focada principalmente em encontrar os pais foragidos, Whit tem mais coisas com que lidar, sua namorada Célia A moça estava desaparecida há semanas, e agora, mesmo a tendo reencontrado, o antigo quaterback não pode ficar com ela.
"De repente, notei que havia outra coisa diferente: ela não tinha cheiro. Ela costumava usar um perfume de rosa e, toda vez que eu sentia aquele aroma, meu coração dava um capote e meu sangue parecia bombear mais rápido."
Nesse volume, o foco está mais em Wisty e em como seus poderes se desenvolvem rapidamente conforme a necessidade e como ela consegue controlar seus dons de forma ainda mais rápida. A garota é uma bruxa muito poderosa e junto com seu irmão, emcabeça a lista dos procurados e perigosos da N.O. - percebe que forma um no (não), ali? Pois é um reflexo do que prega a Nova Ordem, não à música, não à literatura, não à juventude. Falando em Whit, espero que ele tenha mais espaço no próximo volume, apesar de suas cenas sempre serem interessante - e ele ser peça vital para que várias crianças sobrevivam.
Outros personagens também tem espaço, a já citada, Célia, Janine, Emmet e Sasha - que apesar de acabar com uma imagem não tão boa, roubou um pouco da minha atenção (espero que ele possa se redimir em breve, também).
Com linguagem jovem e fácil e cheio de referências à cultura pop que conhecemos, Bruxos e Bruxas é de fato uma leitura mais do que agradável.
"Harry Podre e a Ordem dos Idiotas
História profundamente perturbadora de um menino maluco que percebe que seu emprego de escriturário se torna muito mais fácil ao utilizar os chamados "poderes mágicos"."
Mal posso esperar para descobrir o que o destino e as profecias guardam para esses dois irmãos e seus amigos. Que eles farão grandes coisas, tenho certeza.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Quero ler, parece ser muito bom :D
    E aí, como vc está Vicky? E o livro ta vendendo bem?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito dar uma conferida nesse livro, ouvir dizer que é mesmo muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Depois do marketing realizado pela editora fica impossível não desejar o livro. Adoro James Patterson e dizer que estou ansiosa para ler o livro é pouco. Ficou muito legal esta jogada com o nome da N.O. Acho que vou gostar das referências à cultura pop, isto sempre torna a leitura mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse livro entrou pra lista de várias pessoas. E não é pra menos. Depois do marketing que a Novo Conceito fez no facebook e no twitter e por ter apostado numa coisa totalmente nova para a editora, acho que vale a pena conferir. Sem dúvida estou muito curioso pra ler essa aventura :)

    ResponderExcluir
  5. Desde o lançamento estou louco pra ler, li o primeiro capítulo e nossa... Preciso. kk' Muito boa a resenha, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas tenho grandes expectativas com esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha,só me deu mais vontade de ler logo o livro.

    ResponderExcluir
  8. Só pela resenha percebi que o livro é muito bom, quem dera se eu ganhasse, quem dera se eu tivesse um pouquinho de sorte ...

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, aumentou ainda mais minha curiosidade.
    O livro parece ser realmente interessante, apesar de ter visto algumas críticas negativas em relação ao mesmo.
    Estou muito intrigada para ler e tirar minhas próprias conclusões, mas acho que não me decepcionarei. (:

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi este livro na feira de livros do colégio deu vontade de comprar, mas essa resenha só conseguiu aumentar a vontade. Livros de magia são os melhores :3

    ResponderExcluir
  11. Bruxos e Bruxas foi tão bem divulgado que me deixou MEGA curiosa para lê-lo. Só vejo comentários positivos sobre ele. E essa resenha só aumentou minha curiosidade.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  12. Tenho lido muitos comentários sobre esse livro e tem gente que gosta como também encontrei quem não gostou. Isso só serviu para aguçar mais a minha vontade de ler o livro e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  13. Depois de todo marketing desse livro fiquei super curiosa.
    Já li resenha positivas e negativas também, mas gostaria de tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha ficou ótima :)

    ResponderExcluir
  14. Minha filha vem pedindo esse livro faz tempo, e depois d ler essa resenha, até eu tenho vontade de ler ele.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe