Doki Livros | Após a Tempestade, Karen White

segunda-feira, junho 17, 2013

Após a Tempestade - Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo.
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Classificação: 4/5Luas

capa
Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...
Confesso que demorei bastante para terminar de ler Após a Tempestade, mas a culpa não é da história. Ninguém tem culpa, na verdade. Esse é apenas um fato da minha vida que estou compartilhando com você.
O livro de Karen White possui história, isso posso te garantir. Julie é uma personagem pessada, com uma grande carga emocional do passado e uma tarefa um tanto quanto complicada pela frente.
Quando Monica morre e deixa seu filho, Julie precisará levar o garoto para o Mississipi, para encontrar uma parte da família que ele não conhecia. Mas no Mississipi, mais do que encontrar a família de Beau, ela encontra respostas para os muitos fantasmas de sua passado e tem seu futuro alterado drasticamente.
Acompanhamos a narrativa do que acontece em tempo real pelos olhos de Julie ao mesmo tempo em que vamos descobrindo, capítulo após capítulo, fatos do passado pela visão de Aimee.
"Eu não via muito Wes durante miinhas estadas. Ele parecia querer ficar o máximo de tempo possível fora de casa e passava a maior parte dos feriados escolares com os amigos e a família deles. Eu não o culpava."
Wes foi um dos personagens que mais prenderam a minha atenção. Ao contrário de Beau, que deveria ser o alvo da minha atenção. Julie, Aimee e Trey também tiveram a sua cota de "instigar a curiosidade da Vitória" ao longo dos capítulos. E Monica foi uma veradeira caixinha de surpresas.
A narrativa flui bem, cada capítulo funciona como uma catapulta para o próximo.
"Sobrevivência é como um muro de pedra, e a bondade é uma porta."
Tirei boas lições, e sempre que olho para a capa desse livro - linda, devo dizer - me lembro mais do que um desastre natural que transformou centenas de vidas americanas, me lembro daquele antigo ditado popular  que toda avó um dia disse para o seu neto: "depois da tempestade vem a calmaria". Gosto de esperar por essa calmaria, gosto de sentir a esperança de que essa calmaria chegue. E gosto de saber que em algumas histórias, como na de Julie, a calmaria chegou, depois de muita dor e de muita luta.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não me manifestei!
    Vou pensar se vou ler!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Imagino que esse livro seja um tanto emocionante. Já que lida com sentimentos de perda, dor. Com certeza compensa ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da resenha, estou loca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. A historia parece interessante, mas fiquei em dúvida sobre quem é Wes, Aimee e Trey na historia.

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido muitas resenhas e comentários sobre esse livro e vejo que é muito elogiado. Gostei muito da resenha e tenho imensa vontade de ler. Espero fazer isso em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe