Doki Livros | A Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber

quarta-feira, maio 01, 2013

A Pousada Rose Harbor
Série Rose Harbor #1
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Classificação: 5/5 Luas

capa

Sinopse:
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. 
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Então vamos lá... Dona Debbie Macomber tem vários livros publicados e já é figurinha carimbada na minha lista de leituras anteriores.
Conhecida por sempre conseguir manter a narrativa com uma suavidade incrível e escrever histórias cativantes com temas atuais, Macomber inicia uma nova trilogia com as histórias de Abby e Josh - e também com a de Rose, que será a personagem responsável por ligar todas as histórias ao longo da série.
Cada personagem possui uma carga emocional pesada e fantasmas do passado que os atormentam. No caso de Rose não é bem um fantasma que a assombra, mas a dor da perda. A dona da pousada ainda sofre com a perda de seu marido, Paul, e para tentar recomeçar vai para Cedar Cove, uma cidade litorânea com aquele ar maravilhoso de cidade pequena. A cidade lhe acolhe bem - e todos parecem pessoas de fácil convívio, com a exceção de um certo homem um tanto quanto rude que a intriga. Rose é tão doce e aolhedora que com o passar das páginas o leitor sente vontade de largar tudo e encontrar sua pousada para ser tão bem tratado por ela.
Já as histórias de Abby e Josh são um pouco diferentes. Ambos já viveram na cidade e estão de volta por uma força do destino. Josh tem problemas de relacionamento com o padrasto e Abby ainda sofre ao lembrar do acidente que matou sua melhor amiga e a forçou a mudar de cidade e comportamento. Os dois acabam encontrando pessoas do seu passado e tendo grandes surpresas - o que acaba se transformando em uma espécie de cura, também.
Josh em especial me faz passar por maus momentos, suas mudanças de humor e pensamentos movidos à confusão de sentimentos (ora ódio ora remorso e pena ora amor, ora amizade) por seu padrasto e por sua antiga colega de escola me deixaram querer passar por sua parte logo, em vários momentos. Mas é como dizem, não podemos gostar de todos os personagens, o que não quer dizer que ele não seja bom ou não cumpra o seu papel na trama - o que Josh certamente faz.
Com Abby minha relação foi diferente. Gostei da personagem logo de cara e fiquei bastante curiosa para saber como as coisas se desenrolariam para ela durante o final de semana. Abby realmente se sentia culpada pelo acidente e mudou completamente de comportamento depois da noite fatídica. Fiquei satisfeita com seu "final" e espero que em algum momento possa saber como seu futuro está.
A narrativa varia de ponto de vista, sempre em primeira pessoa com Rose e sempre em terceira pessoa com  Abby e Josh. Além disso, possui um ritmo bom e constante, o que facilita a leitura. Em alguns pontos a história perde um pouco de ritmo, mas logo se recupera.

Quote
Quando saiu da cada dos White, Abby tinha recebido dos pais de Angela muito mais do que ousara imaginar possível.

Último comentário 
*O kit de A Pousada Rose Harbor veio com uma toalhinha, muito linda! 
lindo <3

You Might Also Like

1 comentários

  1. quando vi a capa desse livro fiquei com vontade de ler. Mas não basta apenas a capa para ter vontade, não é? Então procurei saber mais sobre ele e o que li até agora me convenceu que devo ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe