Doki Livros | Nas Asas da Borboleta, Ivi Campos

domingo, janeiro 13, 2013

Nas Asas da Borboleta
Autora: Ivi Campos
Páginas: 310
Editora: Clube de Autores
Skoob: Livro | Autora
Onde Encontrar: Clube de Autores

capa
Sinopse:
Existe um momento na vida da gente que descobrimos que não conseguiremos ter tudo o que desejamos e nem que alcançaremos todos os objetivos. Talvez, nisso se resuma a vida adulta. Em saber o momento de persistir e o momento de recuar. Natália descobre que apesar de ter se tornado uma profissional bem sucedida, ser uma mulher inteligente e independente, o seu maior sonho pode não se realizar. Todo mundo já passou por um momento assim e quem ainda não passou, terá que enfrentar esse impasse um dia. Este é o momento de entender que a vida é ainda maior do que podemos imaginar.
A Ivi me enviou o livro (e-book) antes do Natal e todos os preparativos de fim de ano acabaram atrasando um pouco a minha meta de leitura e agora que as minhas aulas voltaram - sim, sabe como é, federal ficou em greve e agora o semestre só termina no final do mês - consegui terminar de ler essa e mais algumas histórias.
Narrado em primeira pessoa, Nas Asas da Borboleta traz uma história gostosa de ler, com uma personagem simples de se entender. Logo no começo, somos apresentados à Fátima, que tem que lidar com o marido alcoólatra e nos conta sua vida - desastrosa - com o marido. E depois, com um salto no tempo, conhecemos Natália, filha de Fátima, a personagem principal que dá voz à narrativa e te faz passear na corda bamba entre o amor e o ódio - sim, ela tem baixa autoestima e tal e acaba sendo um pouco repetitiva, o que vem me cansando ultimamente (culpe Madame Bovary, porque Emma me enlouquece completamente e me faz fica ainda mais doida com outros personagens de qualquer outro livro).
Um ponto que não gostei muito foi a intensidade com que Natália quer ser mãe - nada contra, juro! A questão é que ela fica muito focada nisso. Mas no meio disso havia Henrique! Henrique, o melhor amigo gay - e sarado - de Natália é um pontos altos da narrativa, ele sempre está ao lado dela quando é preciso.
Depois de uma série de acontecimentos, Natália percebe que só o amor não é suficiente e uma viagem é realizada. Então a narrativa dá uma guinada. Novas emoções e acontecimentos fazem com que o leitor não queira largar as páginas.
Por ser uma publicação independente, alguns "erros" foram recorrentes, mas a história em si não foi prejudicada. Gostei muito de ler a jornada de Natália e o final me agradou bastante. e a capa é bonita, mesmo sendo considerada simples - e se houver uma segunda edição por uma editora, provavelmente a capa poderia ser mais trabalhada.
É um livro que faz o leitor pensar, por priorizar mais o que se passa na cabeça da personagem do que nas ações que permeiam a trama. É fácil de ler e a autora tem uma fluência muito boa na escrita que permitiu fazer um bom trabalho ao tratar de questões tão conhecidas das mulheres - e talvez essa seja a linha principal desse meu comentário: é um livro escrito por uma mulher, para outras mulheres (pois nós entendemos tudo o que acontece ali).
É uma história muito bem contada e fico mais do que feliz em ver que a literatura nacional tem frutos tão bons. Não deixe de ler ;)

Até a próxima - e sim, agora me aguente com os gifs!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, td bem?
    Fiquei curiosa em relação ao livro, quero ler agora (quero ler um monte de livros!).
    Bjs e boas aulas!

    kaeryrodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom gostei!

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    Beijãooo

    P.S. Tá rolando um super sorteio de aniversário no blog,vai lá conferir!

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/2012/12/blog-de-cara-nova-aniversario-de-1-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vicky!

    Bom, pareceu interessante pra mim!
    E como assim focada em filhos? parece alguem que eu conheco x_X
    De vez em qdo eu fico tao alucinada achando q to mto velha e sem filhos, que eu fico uns bons dias apenas pensando que se eu nao ficar gravida ontem, minha vida nao vai ter sentido! o_O
    Depois da uma acalmada, como agora por exemplo... rs.

    Vou add na minha lista. Esse ano eu fiz um compromisso comigo msm, de pelo MENOS 2 livros por mes!
    Ja eh um bom comeco pra quem nao le nada (ou melhor, nao termina de ler) ha mto tempo :~

    Estou lendo "Violetas na Janela, livro espirita" e ja estou com o "Cacador de Pipas" pra ler esse mes ainda.
    Apesar que vi o filme do Cacador de Pipas e dormi na metade... kkkk
    Dae nao sei o fim da historia; mas achei bem triste :~

    Enfim, vou incluir esse ja!
    Beijos! e desculpa o vacuo da minha parte.. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Estou com o livro da Ivi para ler e cada resenha minhas expectativas aumentam cada vez mais! Gostei de sua resenha, vou adiantar algumas leituras para ler logo esse =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe