Doki Livros | A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?, Lycia Barros

quinta-feira, setembro 13, 2012

A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?
Autora: Lycia Barros
Páginas: 251
Editora: Atitude - selo do Grup Editorial Danprewan
Onde Encontrar: Site da editora
Skoob: Livro | Autora
Formato: li em e-book (pdf), disponível em livro físico
Mais informações: Site | Booktrailer

capa

Sinopse:
A Bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 


Voltando a resenhar normalmente - prometo que a próxima resenha será em vídeo de novo -, hoje trago a resenha de A Bandeja, primeiro livro da Lycia que eu li. Recebi o pdf com a capa nova - que se assemelha ao estilo de capa usado nos livros do Nicholas Sparks por aqui - e o li em menos tempo do que previ (apesar dessa resenha estar saindo muito depois do planejado #I'mSorry).
Esse é também o primeiro livro da coleção Despertares e conta a história de Angelina - como você já deve ter lido na sinopse -, uma garota de família religiosa que passa no vestibular e percebe que o mundo universitário não se parece tanto com o que ela estava acostumada a viver em sua cidade natal. Pronta para encarar a nova realidade, ela conhece Alderico, ou Rico, um de seus professores, e fica completamente encantada pelo homem. Mas todo encantamento um dia acaba e a moça se vê dentro de uma paixão louca por Rico, e se mantém mesmo com suas atitudes estranhas e passado duvidoso. Estava na cara que essa relação não faria muito bem à ela. Mas a garota é apenas ingênua, e se deixa levar pelo sentimento novo.
Logo de cara gostei da colega de quarto de Angelina, Michele, que aparentava ser um problema para a protagonista, mas se mostrou uma bela surpresa no desenvolver da história. Ana foi uma personagem providencial, chegou no momento certo e trouxe tudo o que precisava, incluindo um pouco de paz, e ajudou a protagonista a entender e esclarecer seus sonhos. Natasha - que não apareceu muito e espero que nos próximos volumes da coleção volte a aparecer - e Dante, os irmãos que são amigos de Angelina desde a infância e estão correndo atrás de seus próprios sonhos. Dante é uma graça, bonito, respeitoso e chega à tempo de atender o pedido de ajuda de Angelina. Gostei dele, e certamente foi a melhor escolha para ela.
Andei até chegar bem perto e passei a mão suavemente pelo seu rosto. Ele segurou meu punho carinhosamente.
-Não sabe quanto tempo esperei por isso. -falou ele, beijando minha mão.
Gostei da forma de conduzir a narrativa que a autora possui. No começo achei um pouco cansativas as passagens bíblicas presente no decorrer da trama, mas logo passou - é só se acostumar e deixar que o seu envolvimento com o enredo faça a sua parte, que não fica mais cansativo. A narrativa tem boa fluência e consegue cativar o leitor em cada página.
Com sua parcela de mistérios ficando por conta dos sonhos que Angelina tem com anjos, cada um segurando uma bandeja com um objeto que ela quer, a sua espera em uma escadaria, ficamos esperando pelo próximo sonho para saber qual o novo objeto que estará na bandeja.
A Bandeja possui uma história que conta mais do que um romance, é uma história que te faz pensar sobre suas ações, suas escolhas, é um livro de amor, de fé, de escolhas que fazemos e que nos afetam mais do que poderíamos imaginar. É uma boa premissa e uma surpresa para quem não estava esperando tanta identificação com a personagem, pois ela é humana como qualquer outra pessoa e comete erros.
Não é um livro religioso, mas eu, como católica que sou (alguém aí vai na JMJ no ano que vem? rs), me senti muito bem ao ler uma história que mostra a fé nos jovens, a importância em fazer o bem, as consequências de nossas atitudes.
Super recomendo, não deixe de ler e se emocionar como eu!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá. Eu gostaria muito de ler esse livro, mas estou sem condições de comprá-lo... Poderiam me passar ele em PDF?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Infelizmente não tenho o pdf desse livro.

    Kissus ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe