Doki Livros | Amazônia: Um Caminho Para o Sonho, M.C. Jachnkee

sábado, abril 14, 2012

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho
Autora: M.C. Jachnkee
Editora: Autores Catarinenses
Páginas: 274
Onde encontrar: Blog da Autora | Livraria Curitiba
Skoob: Livro | Autora
capa
Book Tour:

Sinopse:
Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

E assim chegamos ao final de mais um book tour. Amazônia fechou o ciclo de livros que passaram pelo book tour Amazônia: Um Caminho Para o Sonho - do banner acima e não poderia ter fechado de melhor maneira. Confesso que estou demorando mais para fazer resenhas - ler, e todo o resto - por estar com um volume grande de coisas da faculdade para fazer, mas vamos em frente.
Algumas coisas na vida não podem ser deixadas para o amanhã, pois hoje é tudo o que se possui. Quem aprende isso consegue ser mais feliz.
O livro da Marli foge daquela mesmice que encontramos em muitos - muitos mesmo - livros atualmente e conta a história de uma parte do nosso país que - pelo menos para mim pois fora o que aprendi nas aulas de geografia, o que vi nas questões de atualidade e o que leio no jornal, não sei muito sobre - não é muito conhecida da grande maioria. E o melhor, de uma forma que te prende até a última página.
A história nos apresenta Camila, a bem humorada, Joana,a esperta, Rafaela, a escritora (Eba! rs), Ana Carolina, a centrada, e Daniel, o professor de história, que estão aproveitando as férias para conhecer algumas cidades da Amazônia e conhecer mais sobre essa região do país tão encantadora e pouco explorada - no sentido de se preocupar em conhecer mais. Um dos pontos forte no livro são as lendas que Marli nos conta, a maioria eu nem imaginava que existia, os fatos históricos que ninguém me contou na escola e o suave romance de Rafaela e Daniel que permeia a narrativa de forma envolvente. Além, é claro, de te encantar com o senso de responsabilidade pela preservação da floresta e o respeito que os moradores da região tem com a natureza.
É um livro que merece ser lido não apenas pela facilidade da leitura, mas principalmente por nos mostrar um lugar tão bonito - você sente que está viajando com os personagens e vivenciando suas aventuras -, pessoas tão iguais e ao meso tempo tão diferentes das que estamos acostumados e por valorizar uma coisa que é muito nossa e poucos se interessam.
Obrigada Marli por me dar a oportunidade de ler seu livro, o ano mal começou e já tenho ótimas leituras para contar. E você que está passando por aqui agora, não deixe de ler. :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa!!!! Que resenha magnífica!
    Me sinto imensamente grata por tão belas palavras para minha obra!!!!
    Obrigada também por aceitar participar do Book Tour , querida!!!! Um grande beijo no coração e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha.
    Concordo quando diz que o livro sai da mesmice, simplesmente porque não é uma leitura de ficção/fantástica, é um ficção real.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe