Burn Your Tongue (Part XIII)

domingo, fevereiro 05, 2012

É, depois de um longo e tenebroso inverno, eis que Burn Your Tongue está de volta. Sério, nunca demorei tanto pra escrever uma parte de BYT, maaaaas como estou mudando de casa - e de cidade - me deem um desconto, porque vou te contar, tudo está uma bagunça - e só Deus sabe como estou conseguindo trabalhar quase normalmente na Up! :D Fora isso, vou adiar o casamento de Scarlet e Aleph para daqui a duas ou três partes, porque quero mostrar o encontro de Elizabeth com o irmão e o trabalho do Thomaz, então vai demorar um pouquinho.
Acho que por enquanto é isso... Ah, em breve acho que terei uma surpresa muito boa para vocês *-*

Elizabeth
Ainda era muito cedo para acordar qualquer um, até mesmo para irritar Thomaz que deveria estar confortável no décimo sono no quarto azul. Mas eu não tinha sono o suficiente para me prender na cama. Fiquei zanzando pelos cômodos do prédio, eu nunca me senti tão entediada como agora. Ou tão perdida. Estava em um beco sem saída pelas atitudes que tomei antes de ser nomeada a sucessora e sufocada com o grande peso que isso colocou em minhas costas. Eu não deveria ter aceitado, deveria ter me rebelado, mas como dizer não para alguém como meu avô?
Só o seu olhar já me faz ficar calada. Suas vontades então... são como lei. Bom, não exatamente como lei, já que são raras as que sigo... são mais como grades ordens ou pedidos inegáveis. O que já é, em grande parte, confuso.
Ainda tenho algum tempo antes que tudo desmorone, e talvez Caleb possa me ajudar no final das contas. Antes, porém, eu preciso ver meu irmão. Suas escolhas lhe mostraram um novo caminho e sua experiência em fugir deve me ajudar em alguma coisa.
Me acomodei em uma das poltronas da sala que havia no corredor dos quartos e encostei a cabeça na janela, observando as nuvens mudarem de forma e direção ao bel prazer do vento, eu sabia qual era a sensação de não ter controle sobre seu destino. Quase não percebi quando Aleph passou caminhando rápido em direção a algum quarto. Sinto pena dele às vezes, com seu casamento mais próximo a cada dia, ele deve sentir como se uma corda o sufocasse o pescoço cada vez mais. Mas sei que ele e Scarlet formarão um bom par, a escolha de nosso avô ao formar os pares não foi feita aleatoriamente, ele combinou nossas características, nossos sonhos, gostos, desejos, aspirações. E com isso volto à Caleb.
Como podemos ter alguma coisa em comum?
Espantei os pensamentos com um piscar de olhos demorados, e voltei a só prestar atenção nas nuvens, deixado a mente em branco. Eu queria que o tempo passasse mais rápido para poder ir acordar Thomaz ou Jule.
Definitivamente eu preciso de outras companhias, pareço dependente desses dois.
E dependência é tudo o que não gosto. É uma fraqueza, e de fraquezas já estou farta.

Thomaz
Fechei a abri os olhos várias vezes para ter certeza de que não estava em um pesadelo, mas as pessoas paradas sorrindo em minha frente não sumiram.
-O que querem aqui a essa hora? –falei, e levantando e ganhando distância.
-Nada de mais, meu caro novato. –Aleph sorriu de forma estranha.
-Eu só preciso refrescar na sua mente alguns pontos importantes que aparentemente você anda ignorando. –Caleb me olhava como quem se esforça para manter a calma. Tive uma ideia do tipo de aviso que ele queria me passar.
-Estou ouvindo. –vesti uma camisa preta que estava dobrada ao lado da cama, Elizabeth pensava em tudo.
-Elizabeth não é assunto seu. –recebi a voz ríspida de Caleb com um arquear de sobrancelha.
-Como?
-Você ouviu o que ele disse, por favor Thomaz, quero ir embora logo e curtir meus últimos dias com minhas namoradas. –Aleph sentou na beirada da cama. –Tudo o que Caleb quer é que você esqueça ou esconda o que sente por Lizzy. Isso o incomoda e não queremos problemas. Caleb é um pouco... ciumento e já não pode fazer nada para o afastar de Elizabeth, afinal você é o novato dela. Então... ela não percebe nada, mas ele... pode até ver coisas demais. –abaixou o tem de voz para que Caleb não ouvisse –Ele ainda tem sentimentos, apensar de não parecer. Esse comportamento de “dono do pedaço” é só para mostrar isso. Só fale que tudo bem, para acabar com todo essa drama, pelo amor...!
-Tudo o que você quer é que me afaste de Elizabeth? –perguntei, olhando chocado para Caleb.
-Exatamente. Fiquei longe. –seus olhos estavam vermelhos, eu me pergunto o por que...
-Isso não será possível. Eu sou o novato dela.
-Então pare de olhá-la como se fosse a melhor coisa do mundo! Ela é minha, e mesmo que não goste, isso não irá mudar! –esbravejou vindo em minha direção, antes que pudesse chegar mais perto, Aleph interveio se levantando e parando em sua frente.
-Vamos, já me cansei disso. Thomaz sabe o que fazer, não sabe?
-Sim. –voltei a sentar na cama, e nem mesmo havia percebido que estava de pé.
Saíram sem dizer mais nada. Deitei contrariado. Quem ele é para dizer que Elizabeth é dele? Um acordo de casamento pode ser desfeito e Lizzy não parece querer casar e muito menos com ele. Me virei pegando o relógio, eram quase oito horas, eu precisava ir para casa, logo Alazar estaria de volta.
Nos próximos dias terei que pedir para Elizabeth me dispensar das atividades, estava na hora de cumprir meu trabalho e isso não seria agradável. Pelo menos para mim.
Quando sai do quarto, encontrei Elizabeth dormindo no sofá ao lado da janela com a cabeça encostada no vidro. Fiquei dividido entre acordá-la e pegá-la no colo e deitá-la no meu quarto.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pois é, Vicky, mudança é trabalhosa demaaais! Também estou mudando, então vou parar de pressionar BYT por enquanto hahaha Mas gostei muito de você ter postado mais essa parte, claro.

    Beijos, e boa sorte com mudança!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha Vicky!

    Eu sei bem como eh mudanca, ainda mais de cidade :~
    Espero que de tudo certo e logo vc se ajeite ;]

    Bom, BYT esta cada vez melhor!!!!! nem vou ficar te alugando dizendo que to ansiosa :D vou continuar esperando pelo proximo capitulo :]

    Coitado do Thomaz, ta numa situacao "cabulosa" ahahah.. quero ate ver q q vai virar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooooooooooooooooooooooo. Muito bom!!!!!!


    Mudanças são sempre maravilhosas....mudar de cidade é maravilhoso!!!!!!

    bks

    ResponderExcluir
  4. Vicky tem sorteio no blog! olha la dps ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe