Doki Livros | Destino Íntimo: Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho, Gisele Galindo

sábado, janeiro 28, 2012

Destino Íntimo - Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho
Autora: Gisele Galindo
Editora: Literata
Páginas: 254
Onde Encontrar: Cultura | Blog do Livro
Skoob: Livro | Autora

capa
Sinopse:
O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

E como eu começo essa resenha? Não sei, bem vamos improvisar... e não vou soltar spoiler ;)
A primeira coisa que me chamou a atenção em Destino Íntimo foi a capa, não só pela beleza do desenho, mas também pelas cores que me lembraram a sensação de estar dentro de uma monção - de onde eu tirei isso, não queira saber. Fora que foi a fofíssima da Gi quem escreveu - e autografou #ha ;D [se eu não me engano, foi no Concurso de Para Sempre da Alyson Nöel que a gente se esbarrou pela primeira vez... - você lembra né? Eu postei aqui o conto e tudo mais, enfim.], então, quando vi que estava rolando uma promoção de final de ano e o preço estava muito bom, convenci umas pessoinhas e ganhei de presente.
Demorei um pouco para começar a ler, fiquei folheando aleatoriamente e lendo uns trechinhos outro tanto de tempo e finalmente comecei a ler - e depois só desgrudei quando terminei.
Eu tenho o costume de dar uma olhadinha 'básica' no final do livro antes de realmente começar a ler e deixa eu te contar uma coisa... Fiquei morrendo de vontade de ler tudo para entender como é que as coisas chegaram àquele momento.
Gosto do jeito que a Gisele desenvolve a narrativa, ela é bem informal nos diálogos - mesmo me deixando doida em alguns momentos, porque vou te falar uma coisa, o sotaque carregado do Tom me deixou confusa "um par de vezes" - e também passeia entre os personagens; em um momento estamos com Luna encarregada da narração dos acontecimentos, no outro com um narrador onipresente, outras é Léo que nos passa sua visão do que vê e por aí vai - parece confuso, principalmente por essa troca acontecer na mesma página, no começo e algumas vezes precisei voltar e reler algumas partes, mas depois que me acostumei gostei bastante e a leitura fluiu tranquilamente.
Cada um dos personagens possui um peculiaridade - e te confundem algumas vezes com suas atitudes, eu particularmente não consegui eleger um como favorito, apesar de entender os sentimentos que Luna possui e gostar do jeito de Léo. Depois da catástrofe onde não sobrou muita coisa, encontramos tanta tensão nesse livro que em vários momentos esperei que um dos personagens matasse todo mundo. Ao mínimo sinal já pensei "é agora!", mas realmente não foi naquela hora rs. É claro que isso é compreensível, afinal ter que lidar com novas situações e poderes sobre humanos não deve ser fácil.
Outro ponto legal que preciso comentar é a viagem pelo país que o grupo faz, até para a Amazônia eles vão parar - não em uma situação muito boa, mas bem interessante.
Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho é um grande quebra-cabeças que você começa a montar durante a leitura, traz muito mais do fantasia, é realmente uma jornada pulsante e instigante. Possui tantos mistérios e te deixa com tantas dúvidas e por quês que quando você fecha o livro fica aquela frase martelando na cabeça "eu quero mais... eu quero mais... eu quero mais..." porque você se envolve de maneira assustadora nesse mundo caótico e repleto de mistérios.
-Gi, eu quero mais, como faz?
O que me deixa feliz é saber que esse é apenas o livro 1 ;D Então se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Vicky!!!!

    Claro que me lembro, e foi msm naquele concurso q nos esbarramos pela primeira vez, rs.

    Fico imensamente feliz q tenha gostado do livro.

    Linda, vc captou bem a essência da coisa nesse livro ;) Pq cada um terá a cara do personagem, por assim dizer, e esse trata-se da Luna e vc, q leu, sabe cm ela é, hehe. (nada de spoiler)

    Quanto ao sotaque carregado do Tom, o objetivo era esse msm, pois ele foi o escolhido para representar essa diversidade no Brasil. A estranheza é natural, pq seria assim msm na realidade. Acredite, houve uma pesquisa árdua p as falas dele. o/

    O livro 2 sai em novembro!!!!! e aguarde q vem mt mais ação, romance e mistério...

    bjão***

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, nunca tinha lido nada desse livro e bem, claro que vou ler em breve, ultimamente tenho adorado historias assim "pós-apocalípticas". Já coloquei na minha estante no skoob ;P

    Matheus.
    http://inthebookworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho a capa desse livro muito bonita também e parece ser muito bom. beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe