Doki Livros | Unlocked, Ryan G. Van Cleave

terça-feira, dezembro 06, 2011

Unlocked
Autor: Ryan G. Van Cleave
Editora: Walker & Company
Páginas: 160
Onde Encontrar: Amazon [Hardcover] [Brochurra]
2011 Debut Author Challenge

capa
Andy is the janitor's son, an outcast, a nobody. Then the rumor starts-that Blake has a gun in his locker. In a moment of misguided hopefulness, Andy steals the keys from his dad and opens up Blake's locker, hoping that finding the gun will change his own status. But the gun isn't there and Andy remains an outcast. When an unlikely friendship develops between the two loners, Blake shares most of his secrets with Andy, including the gun. But there's one secret that worries Andy more than anything-the date circled on Blake's calendar. Does Blake have something planned? Something that Andy can prevent? In a fascinating look at how teens deal with the now constant threat of school violence, debut author Ryan G. Van Cleave provides a unique, emotional perspective on how it feels to be the one who can prevent a tragedy.
Faz um tempo que não posto nenhuma resenha do 2011 Debut então, como o final do desafio está aí, vou terminar meu ano com esses livros.
Unlocked tem um formato um tanto quanto diferente, pois é escrito em versos - o que te faz ler bem rapidamente. Eu acho que se Ryan o tivesse escrito em prosa, talvez apareceria muitos dos problemas que esse livro tem.
Todos sabemos o quão difícil é o ensino médio, é a fase mais conturbada e amedrontadora de todas com as fofocas, as festas, os donos do colégio, os nerds, e os perdedores, como Andy, o filho do zelador. Então um burburinho sobre seu melhor amigo, Blake, estar escondendo uma arma no armário aparece - e aparentemente, essa é uma chance única para a popularidade. A amizade entre Blake e Andy não fica muito clara e não conseguimos saber o que Blake planeja com essa arma.
Unlocked fala sobre bulling e todo o drama estudantil do colégio - drama que a maioria das pessoas passa, não importa de qual lado esteja, de quem sofre ou que quem pratica. 
Mas fora isso, o livro faz com que você viaje através do poemas pelos pensamentos de um garoto de quatorze anos que ainda tem muito o que viver e não sabe onde se encaixa no mundo, o formato pequeno dele também é muito adorável.
Apesar de não fazer com que você se conecte emocionalmente com os personagens, Unlocked apresenta um panorama muito bem feito de como o bulling e as fofocas afetam os estudantes e o quão longe eles podem ir. Bom livro para jovens e adolescentes [garotos em geral]. :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa que capa perfeita <3
    Confesso que a estória ser escrita em versos não me animou muito hehe
    O enredo polêmico super chamou minha atenção.
    É bom fugir de vez em quando dos mesmos assuntos abordados nos Ya books.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro daria certinho pro meu primo que completou 15 anos recentemente.. rs

    Vou ler o cap. 10 de burn your tongue agora!!!! -comento la dps-

    E tipo, eu to griladissima com Supernatural pelo Bobby ter morrido :~~~~
    Eu ainda espero que ele volte DE FATO e nao so em lembrancas ou coisas do tipo.
    Mas eu tava lendo um comentario de uma reporter de um site (nao lembro qual) e ela falou algo que eu concordo: que um bom seriado, nem sempre faz o que a gente quer! e que o Bobby morreu como um heroi! ele amou o dean e o sam de verdade! nao como o pai deles, que so tratavam eles como cacadores desde pequenos e passou a vida tentando se vingar da morte da esposa....

    Enfim, as vezes foi um grande final pro Bobby pra dps ele voltar normalmente como se nada tivesse acontecido.. mas sei la, eu adoro ele! kkkk e quero q ele volte assim como o castiel! hunfs...
    So janeiro agora, affe.. Rs.

    Chega de alugar seu comentario!
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que livro interessante, eu achei super diferente esta capa, bem legal!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. deixei um selinho para vc lá no blog. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Bem diferente esta capa ein?
    Gostei da sinopse *-*

    Obrigado pelas visitas e pelo "parabéns" *--*

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Eu amei essa capa.
    A sua resenha está bem legal.
    Fiquei com vontade de ler esse livro.
    Gosto desses livros que falam sobre bulling, não sei por que, mas eu gosto. haha
    Gostei da sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe