Doki Livros | Ainda Não Te Disse Nada, Maurício Gomyde

sábado, dezembro 17, 2011

Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Skoob: Livro | Autor

capa
Sinopse: 
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

AVISO: Leitura super hiper mega blaster agradável, impossível desgrudar até a última página.

Não é questão de ser ou não verdade. A verdade mora em cada um que acredita.

É, eu não estou exagerando. Ainda Não Te Disse Nada é daquele tipo de livro que você se apaixona nas primeiras páginas. A história da estudante de moda Marina e sua empreitada em se corresponder com alguém que está longe é encantadora. Eu recebi o livro [detalhe sobre o carteiro, eu preciso compartilhar isso: até ele já me cama de Vicky! Antes era Vitória, né... agora... e quando ele veio me entregar o pacote - que estava meio prejudicado, né? falou "ó, a capa desse aí é bonita, depois me conta a história" haha, vou infectar carteiros com o vício da leitura... enfim, parei.] e já comecei a ler - mais um capítulo do "estudar para quê se eu posso ler?". Já nas primeiras páginas, eu já fiquei interessada, a organização do livro é espetacular e te envolve com o pequeno mistério da primeira página.
Eu gosto da fluência que o livro tem, a história é tão envolvente - e você se identifica com a personagem, seus medos, suas alegrias - que você não consegue desgrudar os olhos das páginas.
As amigas de Marina, Francesca e Thais, também fazem toda a diferença. O que seria da rotina de Marina sem os altos papos com suas melhores amigas? Além, é claro, da super amiga de trabalho - nos correios - Dona Jane, das cartas de Heitor, do gatérrimo professor Luca, das investidas e fofas cantadas Made in Bob (Dylan, Marley ou Esponja) do vizinho Otavinho, dos queridos pais à moda italiana, do tomateiro Fabrízio, do irmão adorável e engraçado Tiziano, de Pedro o responsável, do apaixonante Lourenço, de Milena, René e sua oportunidade de ouro e, é claro, Julia que deu o pontapé inicial em tudo. 

Não era um desenho, mas um sentimento expresso.

Marina desenha com o coração e seus sentimentos são expressos em seus traços no papel, descritos na perfeição de modelos de vestidos. Seus dilemas com Luca, as farras com Francesca e Thais, as conversas com a família, são coisas reais, que podem acontecer no cotidiano de todos nós. E mais, ela é blogueira! Não é lindo isso? É bem difícil encontrar personagens que blogam por aí. Além disso, ela lê Vogue, Elle, Marie Clare - que junto com Carta Capital e Entertainment Weekly fazem parte do grupo das minhas revistas preferidas - e está antenada no que acontece a sua volta. Eu gosto disso, personagens alienadas em seus próprios problemas às vezes cansam.
Gomyde escreve muito - muito muito muito - bem! Eu viajei na poesia de suas linhas e quando cheguei ao fim fiquei com aquela cara de gatinho carente, querendo mais. E fora toda a emoção que o livro causa, ainda há espaço para cenas engraçadas:

- Oi gata! - O primeiro chegou direto na Francesca.
- Hum... Oi.
- Você tá sentindo cheiro de tinta?
- Não, por quê?
- Porque tá pintando um clima.

*Adendo: O Mauríco tem um letra linda, viu? (Adorei a dedicatória, amigo *O*)
Num resumão, para você não me chamar de chata e eu parar de quase colocar spoilers aqui, eu amei Ainda Não Te Disse Nada e você precisa ler esse livro, é leve, divertido, sentimental, com a leitura super tranquila, enfim, encantador. Super hiper mega blaster recomendo! E Maurício é mais um autor brasileiro mostrando que sabe o que faz e faz muito bem :D

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu adoro ler! e gostei mto desse seu review, fiquei com vontade de ler o livro. ouvi mto comentário bom deste autor!

    bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Vicky, que lindo o que e como você escreveu!!! Nossa, fiquei querendo ler o livro...e em relação ao carteiro achei lindo!!!! Muito legal ele te conhecer e falar do livro assim...vc está despertando o interesse da leitura nele!!!Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe