Doki Livros | Você Tem Meia Hora, Camila Nascimento Silva

sábado, novembro 05, 2011

Você Tem Meia Hora
Autora: Camila Nascimento Silva
Páginas: 435
Editora: Subtítulo (selo da Editora Oficina dos Livros)
Onde Encontrar: Subtítulo
Skoob: Livro | Autora
Leia o primeiro capítulo clicando aqui.

capa
Book Tour Você Tem Meia Hora
Sinopse:
Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?

Eu sei que já comentei em algum post sobre o BT de Você Tem Meia Hora e no vídeo do post anterior também, então, como prometido, aqui está a resenha.
Recebi o livro no final da semana passada (a semana de intervalo entre vestibulares ¬¬º) e comecei a ler no sábado mesmo (aí depois veio o Berlin que você viu no vídeo - o que me lembra que essa semana eu não vou lá...) e terminei na quinta *-* [é, eu sei, estudar pra que se eu posso ler? rs mas eu estudei bastante, viu?]

Em Você Tem Meia Hora, acompanhamos em primeira mão a história de Bia, uma mulher como você e eu, com sonhos, expectativas e - por que não? - medos. Tudo numa forma muito leve e divertida.
Quero dizer um Homem Havaianas, todo mundo usa.
Bia fica completamente perdida depois que Arthur termina o namoro - muita raiva desse Arthur, viu? - e sua melhor amiga, Mariana, faz de tudo para que ela o esqueça e siga em frente com uma oportunidade única em Londres.
As personagens são divertidíssimas, desde as colegas de trabalho, Claudia - principalmente -, as gêmeas Ruth e Raquel (a noite vai ter lua cheia, quem eu amo vem me ver... | é, eu estou assistindo esporadicamente no Vale a Pena ver De Novo), o gaúcho Chima, até o amigo destrambelhado Olly, a linda , o tio Sukita, Mark e o vizinho *suspira* Homem Havaianas, Dyllan. A cada página novos acontecimentos fazem com que  você não desgrude os olhos dos próximos capítulos.
A edição que recebi é a da publicação independente, a que está à venda possui as orelhas e algumas mudanças na diagramação - número de páginas e tamanho de letra.
Camila escreveu uma ótima história, empolgante e ao mesmo tempo sensível - porque, como já diz no livro, podemos ficar sem um namorado, marido, mas sem uma melhor amiga, não.
Mariana é quem impulsiona Bia a ir para Londres e quem sempre está ali para os momentos mais dificeis, é ela quem dá conselhos e julga os caras com quem dona Beatriz sai. Olly é quem deixa a vida de Bia mais glamourosa - e talvez mais colorida? -, com seus desfiles e maquiagens. Cada um dos amigos traz um complemento à vida de Bia. Menos Arthur, aquele atraso de vida (perceba o quanto eu gostei dele).
Quando a saudade do Brasil apertar, eu vou dar um pulo aqui, pensei depois de vinte minutos numa fila de gente insatisfeita, com direito à criança esperneando no chão e turista desesperado com o passaporte roubado. Rapidinho a saudade vai passar.
O cotidiano de Bia nos aeroportos da vida é interessante também, a gente nunca para e pensa no que a tripulação dos voos que pegamos tem que passar para estar ali.
Nesse dia, perdi completamente o respeito. Entrei num bar e pedi uma coca-cola.
Ah! Quase me esqueço: como Dyllan é cute! O australiano lindo que deixa nossa personagem encantada. Juro que me peguei imaginando como seria o sorriso dele. Na verdade, não só dele, mas de todos os personagens, ontem - quando resolvi parar de estudar e ficar sem fazer nada - fiquei escolhendo um ator para cada um deles. Não vou contar quais escolhi :p #MáModoOn
Super hiper mega blaster recomendo Você Tem Meia Hora, a música fica na sua cabeça por séculos depois que você lê... e é muito divertido - vou pedir de presente de natal pra ficar relendo (porque você sabe né? livro não se deixa parado :D)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Uau, esse livro parece ser ótimo.
    Bela sinopse. ;)
    Beijos, da CDC.

    ResponderExcluir
  2. Vicky, amiga querida! Esse livro me pareceu muito bom! Os conflitos que chegam nessa idade meio cabalística, ou seja, os temidos 30 anos..são bem esses mesmos que o libro procura retratar. Deve ser uma excelente leitura, ótima recomendação miga! Bjks linda ;-)

    ResponderExcluir
  3. O livro é simplesmente magnífico. Li em dois dias, não conseguia parar!

    ResponderExcluir
  4. Amei a tua resenha...que vontade de ler!! hehehe Parabéns, vc escreve muito bem! Bjs

    ResponderExcluir
  5. saudadeeeeee daquiiii , kde as historias ? ^^ , beiiijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Primeiro lugar: a capa desse livro é perfeita!
    Segundo lugar: O livro deve ser perfeito.
    Terceiro lugar: Sua resenha ficou demais!
    Quarto lugar: preciso DESESPERADAMENTE ler esse livro!
    hahahahahha
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tem Votação!
    Qual é o melhor slogan para divulgar meu livro no natal?
    Você decide!
    Sua votação é importante!
    Passa lá no blog para votar! Agradeço muito!
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/11/votacao.html

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe