Doki Livros | O Grande Pajé, César Soares Farias

sexta-feira, dezembro 02, 2011

O Grande Pajé
Autor: César Soares Farias
Páginas: 
Editora: Forma Diagramação

Onde Encontrar: Clube dos Autores | pelo email, diretamente com o autor, cesarsf@ymail.com
Leia as primeiras páginas clicando aqui

capa
Book Tour Amazônia -  Um Caminho para o Sonho


Sinopse:
Os contos do escritor gaúcho Cesar Soares Farias são de indiscutível riqueza de detalhes, sobretudo aquele que intitula o livro. O Grande Pajé, como poderá observar o leitor, é uma criação grandiosa, que nos remete ao martírio de um Cristo banhado e redesenhado nas tintas da brasilidade. Na sequência, mais outros onze deliciosos contos, estes mais curtos e mais regados de comicidade. Todos levando o leitor a estabelecer uma efêmera relação de cumplicidade com os divertidos e singulares personagens que se sucedem nesse mosaico de "causos" e histórias que podem até ter acontecido com seu vizinho e você não teve tempo ou oportunidade de perceber. Uma questão de olhar. O olhar do narrador reproduz, com sutil singularidade, a caricatura de um Brasil matreiro e policromático, apesar de todas as mazelas.

Contar um conto e aumentar mil pontos, é o que o autor faz brilhantemente, pintando palavras com predominância dos tons cerúleos do sul. À medida que as páginas avançam, somos tomados pelas mais diversas e prazerosas sensações, que nos entretêm e nos levam para dentro da obra. Uma obra feita de amor, humor, irreverência e crítica. Um painel onde se misturam, com criatividade, a prosa, a poesia, a música, o cômico e a força dos personagens.
O Grande Pajé é mais um livro do Book Tour. Recebi há alguns dias e terminei ontem. É um livro de contos - o que muito me agrada rs - e o conto maior leva o nome do livro.
Foi uma leitura fácil e tranquila, o tamanho do livro também ajuda - o livro possui doze contos, possui letra no tamanho bom para quem usa óculos [oi? eu? rs] e é curto. Eu não conhecia o trabalho do autor, então não posso dizer muito sobre seu amadurecimento ou qualquer coisa do tipo.
O que posso dizer é que César possui uma fluência na escrita muito boa e que consegue amarrar cada uma de suas histórias muito bem. Cada conto possui uma temática interessante e forma diversa - e divertida.
O Grande Pajé, que é o conto maior, passeia entre a poesia e a narrativa e é de uma beleza inimaginável. O personagem nos sensibiliza com sua jornada e possui os traços de todo o povo brasileiro.
Com o passar das páginas, nos outros onze contos - menores e mais rápidos na leitura - você experimenta diversas sensações e emoções que te guiam durante as histórias. É um livro bom, carregado de humor e crítica.
Recomendo :D

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito bem escrita tua resenha!!! Também irei ler o livro!!!! Bjs, linda!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, muito interessante e a resenha ajudou a despertar este interesse em mim.


    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vicky!
    Resenha bem escrita e causa curiosidade em ler o livro. Logo chegará por aqui.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal Vicky! adoro livros de contos! ainda mais sendo do Brasil ;]
    Vou procurar dps.

    Beijos! Bom fds. (Hj tem supernatural! yaaaaaay!!!!!! nao passou semana passada ;/// rs)

    ResponderExcluir
  5. Tive a oportunidade de ler esse livro e ele possui contos cativantes.
    Recomendo.
    Sucesso autor e resenhista!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite minha querida,o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
    Participe.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a cordialidade dos comentarios e a bela resenha escrita sobre esse meu 2º trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe