Doki Livros | A Maldição do Titã, Rick Riordan

domingo, outubro 09, 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Editora: Intrínseca
Onde encontrar: Submarino | Saraiva

capa
Sinopse:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a posto para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados herois,  com sua leal espada Contracorrente...e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos herois serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso heroi e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Olá pessoas. Cá estou eu para a resenha do 3º livro do Cabeça-de-Alga (Percy). Então, vamos lá :)

Ele disse sua vez da mesma forma que as pessoas falam quando querem dizer sua morte. Não sei se Quíron teve essa intenção, mas a expressão em seus olhos me fez ter medo de perguntar.

O 3º livro segue o mesmo esquema que os anteriores - narrativa hora em 1ª pessoa, hora com discusos diretos; construindo um diário do nosso heroi. Nesse livro, Riordan confirma seu talento como escritor, e nos deixa mais viciados por mitologia grega.

- É o mesmo que pedir a um artista que explique sua arte, ou a um poeta que explique sua poesia. É contraproducente. O significado só se torna claro com a busca.

A história é extremamente entusiasmante!!! Página a página, você vai descobrindo novas e fantásticas criaturas mitológicas. Sinto em informá-los que há um defeito: o tal monstro que tem o poder para destruir o Olimpo não é nada do que pensamos. Há toda uma trama e suspense em volta dele, ficamos com uma expectativa enorme, mas, "na hora H", nos decepcionamos - bom pelos menos EU não gostei, esperava mais. Não vou contar o que é huahuahua. Leiam o livro e confiram !!
Outra passagem do livro:

Ninguém falou. Aquilo fazia um terrível sentido. Thalia estava a apenas dois dias de completar dezesseis anos. Era filha de um dos Três Grandes. E aqui estava uma escolha, uma escolha terrível que poderia significar o fim dos deuses. Era exatamente como dizia a profecia. Eu não sabia se me sentia aliviado, horrorizado ou decepcionado. Eu não era o garoto da profecia, afinal. O Juízo Final estava acontecendo agora.

Em suma, o livro é ótimo. Me senti dentro da história. Me senti nas batalhas que Percy e seus amigos enfrentaram. Aaaaah não poderia esquecer, aqui vai um pequeno spoiler: Percy começa a demonstrar seu afeto por Anabeth, se é que vocês me entendem néh skaskoaksaoksoa.
Existem festas, e existem festas enormes, espetaculares, estrondosas. E existem também as festas olimpianas. Se você um dia tiver a chance, escolha a olimpiana.

- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela. - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria... esta, sim, é muito difícil de vencer.  
Galera, em breve voltarei com a resenha do 4º livro: A Batalha do Labirinto. Aguardem!!!

You Might Also Like

2 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe