Doki Livros | Magia ou Loucura, Justine Larbalestier

sábado, outubro 15, 2011

Magia ou Loucura
Série: Magia ou Loucura #1
Autora: Justine Larbalestier
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Onde Encontrar: Saraiva | Cultura

Por 15 anos Razão viveu no interior da Austrália com sua mãe, Sarafina. Desde quando ela consegue se lembrar, as duas vivem fugindo da avó, Esmeralda - uma bruxa que pratica terríveis rituais de magia negra. Mas, depois que Sarafina enlouquece, Razão é mandada para o lugar que mais teme: a casa da avó, em Sidney. 
Mas o lugar não se parece em nada com o que Sarafina descreveu, e Esmeralda não aparenta ser maléfica. Pela primeira vez, Razão se vê questionando os ensinamentos da mãe... Mas espere aí! Mesmo sem ter visto sinais de fumaça e espelhos espalhados pela casa - altamente perigosos, segundo Sarafina -, a avó guarda dentes de pessoas escondidos e tem uma chave misteriosa na gaveta. Ela não pode ser boa, pode?
Eu demorei um tempo para entender que o nome da menina era Razão. Oi? Quem, em sã consciência coloca o nome da filha de Razão? Enfim...
Comecei errado com essa série. Fui com muita sede ao pote e, além disso, comecei pelo último livro. Mas, na verdade, isso não mudou em nada a minha opinião.
O jeito como Justine escreve é bom, flui bem, mas nessa história parece ir muito devagar. Muito devagar. Muito. São 320 páginas que poderiam ser resumidas em 200, 250. Tudo bem, são necessárias várias páginas para que Razão veja sua mãe enlouquecer e seja enviada para morar com sua avó, Esmeralda. Mas, mesmo assim, são páginas demais para pouco conteúdo na história!
A questão é, Razão é bobinha demais e seus questionamentos até fazem sentido quando nos colocamos em seu lugar, porém -porém- eu esperava mais. Tudo bem, ela é novinha e não tem nenhuma experiência de mundo, mas com tudo o que sua mãe lhe contou, ela deveria ser um pouco mais esperta.
Esmeralda é uma boa personagem com seus segredos e toda a sua magia. E Sarafina - ai esses autores com criatividade para colocar nomes estranhos nos personagens, viu? -, bom, se ela fosse a minha mãe, eu também iria querer fazer alguma coisa a respeito.
Resumindo, eu não gostei. Esperava mais, bem mais.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá :)
    Gostei da resenha :)

    Beijos e tenha uma excelente final de semana

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe