Doki Livros | Filha da Magia, Justine Larbalestier

sábado, outubro 15, 2011

Filha da Magia
Série: Magia ou Loucura #3
Autora: Justine Larbalestier
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Onde Encontrar: Saraiva | Cultura

capa
Há pouco tempo, Razão nem mesmo sabia que existia magia. Mas um antepassado poderoso a transformou em algo jamais visto, e agora ela tem mais poder do que poderia supor. De repente, Razão pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - e viver para sempre. Todo esse poder, porém, tem um preço - sua humanidade. Razão se tornou a única com o poder de salvar seus amigos e familiares. Mas talvez ela já esteja fora de alcance.

E finalmente o martírio acabou!
Não excedeu as expectativas -oi? eu não tinha mais nenhuma mesmo...
Acho que poderiam ter juntado os três volumes dessa série. Assim economizariam páginas, e talvez fosse melhor para ler.
Nessa última parcela da aventura de Razão, ela descobre estar grávida. Razão já tem uma carga bem pesada em seus ombros para aparecer mais uma coisa para a preocupar -afinal, esconder uma gravidez não é fácil.
Aqui descobrimos que Razão é muito mais poderosa do que pensávamos, mais alguns segredos aparecem e fica cada vez mais difícil para ela se manter humana. Apenas ela mesma pode se ajudar, enquanto seus amigos e família assistem de braços amarrados.
Devo dizer que esse livro é bem melhor do que os anteriores. Continua fluindo de vagar, quase parando, mas traz aquele tom de aventura e a sensação de tensão que faz toda a diferença.
Jay-Tee e Tom começam um relacionamento, Razão precisa ir para a escola. Sarafina foi raptada pelo avô de Razão (esses parentes só causam problema, viu?). Esmeralda fica meio boba. E por fim, como controlar a magia em Razão?
O final foi muito melhor do que o esperado e com o nascimento de Magia (é, o nome da filha de Razão é Magia... #NemComento), muitas pontas foram deixadas.
Esse foi o primeiro livro dessa série que li. Foi legalzinho. Só leia se gostar de coisas complicadas. :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe